BLOG DO ARI
Campinas, SP, 29 (AFI) – Você, pontepretano, que não está ‘antenado’ sobre as coisas do lanterna ABC, então fique sabendo que lá joga o lento quarto-zagueiro Fabrício Dornellas, que defendeu o seu clube na início da temporada passada, transferindo-se, posteriormente, para o Hejer, da Arábia Saudita.
A rigor, pesa favoravelmente ao zagueiro a facilidade para bater na bola em cobranças de faltas.
Sabe quem também está no ABC? O centroavante Paulo Sérgio, que ao passar pelo Estádio Moisés Lucarelli em 2021, não deixou saudade.
Por sinal, ao vê-lo atuando em pelo menos três partidas pelo CSA, na temporada de 2020, avisei a cartolagem da Ponte Preta para prestar bastante atenção naquilo que pretendia fazer, quando ainda se especulava a possibilidade do atleta ser contratado.
Como fiz no caso do zagueiro Luizão, antes de ser contratado pelo Ponte Preta para o biênio 2020/21, escrevi aqui que, se o contratassem, iriam se arrepender.
Dito e feito.
MATHEUS ANJO
E neste time bem ‘meia boca’ do ABC também joga o meia Matheus Anjos, que até tem relativo domínio de bola, mas basicamente prevalece o estilo de jogador ‘enceradeira’, que gira em torno da bola, e foi parceiro de Paulo Sérgio na Ponte Preta em 2021.
Ao citar esses nomes, vem também a lembrança de como integrantes de diretorias anteriores da Ponte Preta contratavam mal. Incrível como o Conselho Deliberativo do clube permite ingresso de gestores sem intimidade com a matéria futebol.
CORRERIA
Se falta bola para o ABC, sobra correria.
Isso, de certo, foi conferido pelo treinador Pintado, para repasse aos atletas pontepretanos durante preleção pré-jogo, visando o confronto das 18h deste sábado.
Como o ABC irremediavelmente tem falhado em quase todos os jogos, cabe à Ponte Preta saber explorar, como fez o Novorizontino ao derrotá-lo por 2 a 1, na noite da última segunda-feira.