Opinião – SÉRGIO CARVALHO
Caminas, SP, 3 (AFI) – Também neste meio de semana serão disputados os dois jogos que vão apontar os dois finalistas da Copa Libertadores da América de 2023. Nesta quarta-feira, dia 4, a partir de 21h30, o Internacional recebe no Beira-Rio o Fluminense, em Porto Alegre e, na quinta, dia 5, também às 21h30, Palmeiras e Boca Juniors jogam no Allianz Arena, em São Paulo.
No jogo de quarta, não há favorito. Na ida, deu 2 a 2, numa demonstração de como esses dois clubes brasileiros dividem mesmas virtudes e deficiências. O Colorado é mais jogo físico, de muita correria e marcação no campo todo. O Tricolor carioca, joga no estilo Diniz, com muito toque de bola e com ataques rápidos pelas duas pontas.
Jogo gostoso de se ver que certamente dará muita audiência para as emissoras de tv que o transmitirem. Na partida que o Palmeiras fará em seu estádio, na quinta-feira, tudo vai depender da inspiração de momento do ‘Time Verde’, que não tem produzido um bom futebol em suas últimas partidas.
Mas como o Boca já não é o mesmo time e envolvente e criativo de outros anos, acredito que, se o Verdão conseguir voltar a produzir um pouco do que vinha produzindo no primeiro semestre, ganhará esta briga. Neste caso, teríamos um time paulista como finalista jogando contra uma equipe carioca ou gaúcha.
Acho que o Colorado, por jogar em casa, está um pouco mais perto desta vaga. Mas vale respeitar o Fluminense, que é dirigido pelo atual treinador da Seleção Brasileira.