Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Apesar do empate com o Tombense neste sábado, o Juventude se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini valorizou o ponto somado fora de casa e elogiou o adversário.
“Dos 12 pontos conquistados, o Juventude conseguiu fazer 10. Isso é muito bom. O Tombense pelo que joga a sua situação poderia estar melhor na tabela. Então, para nós, valeu muito, temos que valorizar”, disse o treinador.
O Juventude saiu perdendo com gol do Tombense no fim do primeiro tempo. Mas o time não desistiu e buscou o empate aos 44 da segunda etapa com gol de Matheus Vargas. Para Thiago Crapini, o Juventude não teve bom desempenho e pontou fatores que afetaram dentro de campo.
“Nós tivemos a posse de bola no primeiro tempo, mas com muitos erros. A nossa iniciativa de jogo foi ruim. Claro que tem a logística, a temperatura que levamos em consideração, mas pelo momento, com a competição se afunilando, estamos brigando por coisas grandes na temporada e não podemos nos dar o luxo de fazer 45 minutos tão abaixo e sofrer o gol da maneira que nós sofremos. Ajustamos no intervalo, mas que sirva de exemplo”, analisou Carpini.
SÉRIE B
O Juventude é o vice-líder, mas pode ser ultrapassado pelo Sport-PE que ainda joga na rodada. O time ocupa a segunda colocação com 54 pontos em 16 vitórias, seis empates e nove derrotas.
“Tem muita coisa pra acontecer, nada definido. A pontuação que nós temos hoje não nos dá o acesso, nem o nosso sonho. Então, temos que trabalhar pra evoluirmos mais”, disse Thiago Carpini.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Sport-PR na segunda-feira, dia 16, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Confira também: