NOTÍCIAS

São José retorna ao cenário nacional após 23 anos

São José dos Campos, SP, 14 (AF) – Depois de 23 anos sem disputar competições na esfera nacional, o São José mais uma vez irá colocar as caras em um torneio de tal calibre. A vaga foi garantida graças ao vice-campeonato da Copa Paulista de 2023, conquistada neste sábado (14).

Em disputa com a Portuguesa Santista, a Águia do Vale acabou derrotada no placar agregado por 3 a 2, e por isso não alcançou o título inédito. Terminando na segunda colocação, o time do interior aguarda a decisão da Briosa, entre disputar a Série D de 2024 ou a Copa do Brasil, ficando com o que não for opção do time da baixada santista.

Rafael Tanque marcou duas vezes para a Águia na final da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Lopes)

Apesar do fracasso em conquistar um título inédito em sua história, o São José pode comemorar o retorno ao cenário do futebol brasileiro. Sua última disputa nesta categoria aconteceu em 2000, quando jogou a Copa João Havelange daquele ano, que correspondia à Série C do Campeonato Brasileiro, e terminou na última das 53 colocações.

SÃO JOSÉ TEVE DOIS VICES, MAS FEZ ÓTIMO 2023

A conquista do vice-campeonato da Copa Paulista não foi a única da temporada de 2023. Ainda no primeiro semestre do ano, a Águia disputou a final do Campeonato Paulista A3, e acabou perdendo o título para o Capivariano.

Mesmo com duas chances claras de títulos barradas, o São José passou longe de ter feito uma temporada de fracasso, tendo em vista que o time do interior paulista conseguiu subir para a segunda divisão do estadual e de quebra ainda se garantiu de volta no cenário nacional em 2024, onde disputará o Paulista A2, e provavelmente a Copa do Brasil, assim como deve repetir a busca pelo título da Copa Paulista.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *