NOTÍCIAS

Rafinha fala sobre título da Copa do Brasil, Bayern e mais no ‘The Noite’

São Paulo, SP, 16 (AFI) – São-paulino desde a infância, o lateral Rafinha teve a oportunidade de erguer no último mês uma taça inédita para a história do clube, como capitão do time pelo qual torce. Uma emoção indescritível e já marcada para sempre na sua pele, como acontece em todos os seus inúmeros títulos ao longo da carreira. Um dos jogadores mais vitoriosos do mundo, o lateral foi ao “The Noite” nesta segunda-feira (16), para, entre outras coisas, fazer um anúncio muito importante para o torcedor do Tricolor a respeito do seu futuro.

Além disso, durante o papo com Danilo Gentili, Rafinha, que presenteia o apresentador com uma garrafa de vinho que leva a sua marca, a “R13 Winnes”, comentou a respeito da conquista que faltava ao São Paulo na sua galeria de troféus, com direito a eliminações sobre Palmeiras, Corinthians e o Flamengo na decisão.

Foi um título inédito para o clube. E a importância dele, não só por ser inédito. O torcedor do São Paulo já estava há algum tempo esperando uma conquista assim grande. Graças a Deus conseguimos

Rafinha

Jogador fala sobre títulos e carreira (Foto: Rogério Pallatta/SBT)

Rafinha diz ainda que muitas pessoas duvidaram desse título, principalmente da própria imprensa. “Viemos de um primeiro semestre ruim. Fomos eliminados do Campeonato Paulista, então o assunto era que éramos um time fracassado e derrotado, que não iria conquistar nada e que ia entrar no Brasileiro para não ser rebaixado. Isso foi o combustível para nós”.

“Tanto é que nos bastidores o professor Dorival usou muito isso. Mostrava as falas de algumas pessoas, ex-jogadores, alguns apresentadores de programas esportivos, que pegaram pesado com a gente. Isso foi o que alimentou a gente até a decisão da Copa do Brasil. Todos davam o Flamengo como favorito, afinal jogam juntos há mais tempo, mas conseguimos essa façanha depois de um caminho tão difícil”, completa o lateral, conhecido por comandar as resenhas com pagode nos vestiários e que aproveita para tocar um cavaco no palco da atração.

Rafinha e Danilo Gentili (Foto: Rogério Pallatta/SBT)

CARREIRA DE RAFINHA TEM MUITO MAIS

Além de São Paulo, Rafinha também falou da sua trajetória vitoriosa no Bayern de Munique, onde conquistou 22 títulos e se tornou ídolo. As comemorações na Alemanha, por sinal, ficarão para sempre na memória do atleta. “Quando o Bayern é campeão, depois do último jogo, tem o banho de cerveja. Todo mundo joga cerveja um no outro, bebe”.

Revelado pelo Coritiba, no Brasil, Rafinha também defendeu o Grêmio e o Flamengo, onde conquistou, entre outros títulos, a Libertadores, tornando-se um dos únicos atletas a levantar a taça da competição sul-americana e também da Champions League.

Os flamenguistas têm um caso de amor e ódio comigo. O torcedor mesmo raiz, agradece muito. Joguei um ano no Flamengo e parece que foram dez. O torcedor do Flamengo é fanático mesmo, daí os caras xingam, mas chega perto eles falam: ‘Volta para o Flamengo’

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *