BLOG DO ARI
Campinas, SP, 21 (AFI) – O recado dado desta Série B do Brasileiro aos sábios e incautos da bola é para que interpretem de seu jeito esse tal de copo meio cheio e copo meio vazio.
Fixemos nos jogos da rodada deste sábado.
Aí, quem imaginou que o Juventude fosse se prevalecer diante do ameaçado Londrina, respaldado pelos fatores campo e torcida, se estrepou.
O jogo terminou empatado por 2 a 2, e assim o time gaúcho continua apenas um ponto à frente do Guarani: 56 x 55.
NOVORIZONTINO
E se a lógica indicava que um pretendente ao acesso, como o Novorizontino, fosse trazer ponto(s) de Ribeirão Preto, ocorreu o inverso com a vitória do Botafogo, e assim o time de Novo Horizonte continua com 53 pontos.
Claro que foram resultados de agrado à coletividade bugrina, mas resta saber como esses jogos se desenvolveram.
Teriam Botafogo e Londrina mostrado evolução de rendimento sobre aquilo já visto, ou os seus adversários capengaram?
A questão colocada merece explicação, porque ambos serão, pela ordem, os dois próximos adversários do Guarani na competição.
CRICIÚMA
Como esta Série B continua desafiando palpiteiros de plantão a acertarem prognósticos, o Criciúma calou a boca de muita gente que já o considerava carta fora do baralho na luta pelo acesso.
E não é que ele foi a Maceió (AL) e surpreendeu o CRB, ao vencê-lo!
Agora, na chegada aos 54 pontos, ele ressurge das cinzas e exige que sejam refeitos os cálculos sobre possibilidades dos clubes ao acesso.
PONTE PRETA
Enquanto a Ponte Preta aguarda o seu desafio contra o Ituano, na noite de segunda-feira, em Campinas, coube ao seu torcedor ‘secar’ concorrentes diretos do pelotão de baixo.
Afora a natural derrota sofrida pelo Sampaio Corrêa diante do Vitória, no Maranhão, os jogos de concorrentes dos pontepretanos não ajudaram.
Ao vencer o Vila Nova (O técnico Lisca caiu !) e chegar nos 31 pontos, o Tombense começa a encostar na Ponte Preta, com 34 pontos.
Já o Londrina ainda sobrevive na competição com o empate diante do Juventude, pulando para 26 pontos.
Portanto, previsão de dramaticidade aos clubes ameaçados de rebaixamento a cada rodada, até a chegada da 38ª da competição.
Confira também: