NOTÍCIAS

Londrina x CRB – Tubarão segue vivo por aparelhos

Londrina, PR, 27 (AFI) – Correndo para não ser o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina-PR recebe neste domingo (29) o CRB-AL no Estádio do Café, na cidade paranaense, pela 34ª rodada do torneio, em jogo que terá o apito inicial às 18h30.

O Tubarão tem apenas 26 pontos em 33 rodadas disputadas e amarga a 19ª colocação da divisão, cinco acima do já rebaixado ABC-RN. Do outro lado, o Galo ainda tem um fio de esperança em conseguir conquistar o G-4 no final do campeonato, mas no momento é apenas o 10º colocado, com 49 pontos, a sete de distância do seu objetivo.

Tubarão vive drama para fugir da degola (Foto: Rafael Martins / SM SPORTS)

LONDRINA

Segundo divulgado pela UFMG, que calcula as chances matemáticas dos destinos dos clubes, o Londrina tem 99,46% de probabilidade de ser rebaixado, tendo em vista que tem nove pontos atrás do primeiro time fora da degola, além de ainda enfrentar Guarani, Vila Nova e Novorizontino na reta final, adversários da primeira metade que ainda sonham com o acesso.

O Tubarão se aproxima de igualar a pontuação que conquistou durante todo o primeiro turno, 14, ainda faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, com 12 já conquistados, mas se encontra muito longe dos 45 considerados ‘mágicos’ para fugir do rebaixamento, além de poder alcançar no máximo 41, já que se encontra com apenas 26.

Além da vida difícil, o Londrina também tem desfalques para enfrentar o CRB. O volante João Paulo cumprirá suspensão e deve ser substituído por Vitão, favorito à vaga, apesar da concorrência de Fabrício Baiano. No ataque, Paulinho Moccelin também fica de fora, tendo como opções Peu, Everton e William Barbio, além do lateral Marcos Pedro, que pode tapar a vaga.

O treinador Roberto Fonseca não falou em rebaixamento, mas destacou a necessidade pelos resultados imediatos: “Todos nós aqui temos que pensar sempre positivamente, eu falo sempre que é um esporte de alto rendimento e você tem que pensar, atuar e trabalhar dessa maneira. Que nós possamos também fazer um grande jogo e, principalmente, não só grandes jogos, bons jogos, mas principalmente grandes resultados.”

CRB

Depois de um começo conturbado na Série B, o Galo conseguiu se recuperar e agora até sonha lá no fundo com um acesso para a Série A, apesar de apenas 0,88%, ainda segundo a UFMG. No momento são sete pontos de distância do G-4, ainda com 15 em disputa.

Apesar da dificuldade, a tabela segue extremamente propícia para que o CRB tenha aproveitamento altíssimo na reta final, tendo em vista que enfrentará Londrina, Chapecoense, Avaí, Tombense e Ponte Preta, nesta ordem, enfrentando cinco dos últimos oito colocados na tabela.

Para o primeiro dentre os últimos cinco compromissos, o CRB terá seis desfalques certos. Os atacantes Renato e Hyuri não viajaram com o grupo por conta de uma gripe, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Rômulo estão lesionados e também não jogam. Completam a lista o lateral-esquerdo Edimar, que deixou o clube, e o meia João Paulo, suspenso por três amarelos.

O técnico Daniel Paulista demonstrou que segue acreditando no acesso: “Enquanto há chances matemáticas, temos que acreditar. Tanto eu como vários atletas, existem exemplos como este em que você tem que vencer um determinado número de jogos em uma reta final curta e estes objetivos foram alcançados. Trabalhar para que possamos alcançar, é o que vamos fazer para este jogo.”

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *