Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Um jogo eletrizante do começo ao fim mostrou o porquê de Botafogo e Palmeiras ocuparem posições no topo da tabela do Brasileirão. No Estádio Olímpico Nilton Santos, dois tempos distintos, com amplo domínio alvinegro na primeira etapa, e atuação maiúscula alviverde na segunda parte. O time carioca abriu 3 a 0 de vantagem, mas os palmeirenses reagiram com um show de Endrick, buscaram uma virada épica e venceram por 4 a 3. Com o resultado, o Palmeiras encosta no Botafogo na classificação e diminui a distância para o líder para três pontos.
A partida começou com o Botafogo mais valente, pressionando o Palmeiras no ataque. Com essa postura, conseguiu boas finalizações, cabeceios e até bola na trave. A velocidade dos pontas Victor Sá e Júnior Santos eram os maiores problemas para os palmeirenses. Os visitante tentaram algumas jogadas pelas beiradas, mas sem sucesso.
FOGÃO ATROPELOU!
Mais à vontade no jogo, o Botafogo se mostrava cada vez mais próximo do gol. A defesa do Palmeiras não acompanhou o pique de Victor Sá, que cruzou para a área em direção a Eduardo. O meia chegou batendo, a bola desviou em Murilo e impediu que Weverton evitasse o gol, aos 21 minutos.
O time alvinegro continuou em cima e ampliou aos 29. Marçal cobrança escanteio para Victor Sá, que achou Tchê Tchê. O ex-volante do Palmeiras acertou um lindo chute, no ângulo de Weverton, para fazer 2 a 0.
E ainda deu tempo de fazer o terceiro. Aos 35 minutos, em um belo contra-ataque, Tiquinho Soares saiu de frente para Weverton e chutou. O goleiro palmeirense defendeu, mas, na sobra, Júnior Santos guardou.
VIRADA HISTÓRICA!
No segundo tempo, tudo mudou. O Palmeiras foi para cima e diminuiu aos quatro. A jovem promessa alviverde costurou a marcação e tocou na saída de Lucas Perri para fazer 3 a 1.
O Palmeiras continuou pressionando e ganhou um gás aos 30, quando Adryelson fez falta em Bruno Lopes para parar o contra-ataque e foi expulso. Logo na sequência, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Tiquinho Soares bateu e Weverton defendeu.
E coube a Endrick continuar mudando o panorama da partida. Aos 38 minutos, ele recebeu na entrada da área, cortou o defensor e mandou no fundo das redes.
A pressão continuou e o empate veio aos 43. Endrick recebeu na direita e cruzou. Gustavo Gómez cabeceou na medida para Flaco López, que só teve o trabalho de empurrar.
E o Palmeiras ainda fez o quarto para confirmar a virada. Aos 53, Raphael Veiga cobrou falta com perfeição. A bola chegou em Murilo, que chutou firme no fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo no sábado, às 21h30, diante do Athletico-PR, na Arena Barueri. Na segunda-feira, às 19h, o Botafogo visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Confira também: