NOTÍCIAS

Confira andamento das transferências no Cuiabá para 2024

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Com apenas mais quatro compromissos restantes no Brasileirão para o fim do ano desportivo em 2023, o Cuiabá tem como certa sua permanência, mas ainda tem muitas incógnitas, grande parte envolvendo o mercado de transferências.

Desde o atacante artilheiro Deyverson até o goleiro reserva João Carlos, o Dourado ainda tem dúvidas para o elenco do próximo ano, e o Portal Futebol Interior traz a situação dos rumores e negociações que estão de pé nos arredores da Arena Pantanal.

Deyverson pode deixar o Mato Grosso

DEYVERSON VAI DEIXAR O DOURADO?

Autor do gol da conquista da Libertadores de 2021, Deyverson vem sendo destaque com a camisa do Cuiabá, com a qual marcou 17 gols na temporada e é o artilheiro do clube no ano. Com a iminente saída de Luis Suárez do Grêmio rumo ao futebol estadunidense, o Imortal certamente irá ao mercado atrás de um novo camisa 9, e o cuiabano já conta inclusive com a aprovação do técnico Renato Gaúcho.

O lateral PK, que chegou em maio, está em fim de contrato e pode deixar o Dourado em dezembro, quando seu contrato se encerra, já que até o momento nenhuma renovação foi discutida. O volante Ronald, emprestado pelo Fortaleza até dezembro, também não deve ter seu contrato renovado ou passe comprado em definitivo, e deve retornar ao futebol nordestino.

Emprestado pelo Gamba Osaka, do Japão, Wellington Silva tem metas pré-estabelecidas que podem automaticamente garantir a permanência do atleta. Apesar destes objetivos não serem divulgados, o ponta tem 38 jogos pelo Cuiabá no ano, abrindo grande possibilidade do jogador seguir na capital.

Wellington Silva pode deixar o Dourado (Foto: AssCom Dourado)

CUIABÁ PODE TER MUITAS SAÍDAS

No ataque, Jonathan Cafú é outro que está emprestado, este pelo Corinthians, mas seus vínculos com as duas equipes se encerram em dezembro, abrindo a possibilidade do atacante estender sua passagem pelo Dourado, já que a permanência também é de interesse do clube mato-grossense.

A lista também se estende até outros atletas os quais o futuro ainda é incerto. O goleiro João Carlos e o lateral Uendel terão seus contratos em definitivo se encerrando no final da temporada, enquanto o zagueiro Vitão, que pertence ao Aruko-PR, o volante Lucas Mineiro, do Braga, de Portugal, e o ponta Derik Lacerda, do Ponferradina, da Espanha, estão nos últimos instantes do contrato com o Cuiabá e não tem seus destinos dados como certos.

Com 47 pontos em 34 jogos e na nona colocação da tabela, o Cuiabá já não sofre mais com o medo do rebaixamento. Neste domingo (26), o time de António Oliveira volta a campo no Morumbi, para visitar o São Paulo às 18h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *