NOTÍCIAS

Athletico-PR x Santos – Peixe joga para depender só de si na última rodada

Curitiba, PR, 01 (AFI) – Ainda sob a ameaça de rebaixamento, o Santos tem mais uma missão dura pela frente. No domingo, às 18h30, o Peixe visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória para depender só de si na última rodada e evitar o rebaixamento inédito.

O Santos vem de derrota doída para o Fluminense, por 3 a 0, na Vila Belmiro. A rodada só não foi trágica já que Bahia e Vasco também foram derrotados. O clube é o 15º colocado, com 43 pontos. O Peixe pode até confirmar sua permanência nesta rodada. Além de vencer seu jogo, precisa torcer por uma derrota do Tricolor Baiano frente ao rebaixado América-MG.

Já o Athletico-PR não tem mais ambição na temporada. O empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro deixou o time sem chances matemáticas de alcançar o G6 e está fora da próxima Libertadores. Entretanto, o Furacão está confirmado na Copa Sul-Americana, onde é bi-campeão. O time é o oitavo colocado, com 53 pontos.

SANTOS

Para a partida, o técnico Marcelo Fernandes deve fazer uma mudança ousada. O centroavante Marcos Leonardo treinou entre os reservas e pode ser sacado do time titular. Com isso, Julio Furch seria a referência ofensiva. Por outro lado, o treinador ganhou os retornos dos meias Nonato e Lucas Lima, que cumpriram suspensão. Também voltam a ficar a disposição o zagueiro João Basso e o volante Rincón, após período lesionado. O segundo deve retornar inclusive entre os titulares. 

“Não tem nada de desespero aqui não. Estamos focados. A nota de corte era 43, 44, 45… Hoje foi o oitavo jogo, depois de um 7 a 1, que fomos perder. Estamos bem, os jogadores estão cientes. Vamos com a faca nos dentes, até a última gota de sangue para conseguir nosso objetivo.” disse o técnico.

ATHLETICO-PR

Já do lado do Athletico, o interino Wesley Carvalho vive a expectativa de contar com dois retornos. O meia-atacante Canobbio ficou de fora do último jogo por conta de dores musculares e será reavaliado. Assim como o lateral esquerdo Esquivel, também desfalque em Minas Gerais, com uma pubalgia . Caso sigam vetados, Matheus Felipe deve seguir compondo a defesa, enquanto Zapelli ganhará outra chance no time titular. Outra novidade poderá ser a volta de Vitor Roque como titular. Ele entrou no último jogo e até balançou as redes, após dois meses parado.

“A expectativa do clube, dos torcedores, a nossa, a dos atletas, da comissão técnica, do Athletico como um todo, obviamente, era de chegar a uma Libertadores, de conquistar algum título. Os motivos, tivemos algumas complicações, perdemos alguns jogadores, tivemos que nos reinventar durante a competição. Em alguns momentos tivemos êxito, em outros não fomos tão felizes “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *