NOTÍCIAS

Palmeiras puxa Seleção FI do Brasileirão, mas Atlético-MG comanda ataque

Campinas, SP, 07 (AFI) – Seleção FI no ar! O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para alegria de uns e tristeza de outros. Agora é hora de conferir a Seleção Futebol Interior da competição, que vem montada no 4-3-3 e, claro, dominada pelo campeão Palmeiras, que lutou pelo título até o final e mostrou uma constância incrível na hora mais decisiva.


SELEÇÃO FI DO BRASILEIRÃO:

Léo Jardim (Vasco);

Mayke (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Piquerez (Palmeiras);

Villasanti (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo);

Paulinho (Atlético-MG), Luiz Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG).

Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)


ABEL COMANDA A SELEÇÃO FI

A Seleção FI do Brasileirão 2023 será comandada pelo português Abel Ferreira. Mesmo com diferença gigante para o até então líder Botafogo, soube motivar o elenco para dar o seu melhor. Claro, houve outros trabalhos que também merecem menções honrosas.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, foi vice-campeão logo após voltar da Série B. Isso com certeza não era algo previsível. Felipão, tido por muitos como ultrapassado, conseguiu encaixar o Atlético-MG, que ficou em terceiro. Pedro Caixinha, que ficou na cola do Botafogo por um bom tempo, também foi destaque.

PAREDÃO!

Embora o campeão tende a dominar a seleção do campeonato, a Seleção FI também deu chance para outros nomes.

No gol, por exemplo, embora Weverton, do Palmeiras, e Everson, do Atlético-MG, tenham feito uma boa temporada, o escolhido foi Léo Jardim, do Vasco. O time não teve um setor defensivo consistente e as coisas poderiam terminar de forma muito pior se não fosse as inúmeras defesas difíceis de Léo Jardim.

Léo Jardim, goleiro da Seleção FI

ZAGA PALMEIRENSE COM ‘INTRUSO’

Outro nome que não deve aparecer em outras seleções é o do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Consistente, ajudou o time a fazer uma campanha histórica e mostrou o que o Massa Bruta ainda pode fazer.

Ortiz fará companhia aos jogadores do Palmeiras, que dominaram o setor defensivo: Mayk, Murilo e Piquerez. A escalação de três jogadores do Palmeiras se justifica pela solidez e constância do setor defensivo alviverde, com apenas 33 gols sofridos.

Léo Ortiz, zagueiro da Seleção FI

E O MEIO-CAMPO?

Nesta edição, não tivemos um meio-campo na ponta da língua, mas Raphael Veiga, do Palmeiras, e Arrascaeta, do Flamengo, foram bem e estão na seleção. Villasanti, do Grêmio, foi o escolhido como volante.

Raphael Veiga, meia da Seleção FI

ATAQUE MESCLA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE

No ataque, o nome de Luis Suárez, do Grêmio, e Hulk, do Atlético-MG, são unanimidades. Experientes, formam o trio ofensivo com o jovem Paulinho, também do Atlético-MG. Endrick, do Palmeiras, também apareceu entre os cotados, mas ficou com o prêmio de revelação.

Luis Suárez, atacante da Seleção FI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *