Campinas, SP, 12 (AFI) – Há exatos 7 dias, deu-se início os trabalhos de preparação para a temporada 2024 no Passo das Emas. O Luverdense espera escrever um novo capítulo de sua história, marcado pelo pontapé inicial da preparação para o estadual. Sob a liderança do experiente treinador Evaristo Piza (51 anos), a equipe treina com determinação e entusiasmo para enfrentar os desafios que virão.
“O início dos trabalhos foi positivo. Iniciamos com trabalhos físicos e avaliações corporais juntamente com nossa comissão técnica e aos poucos vamos tirando do papel as possibilidades que nosso elenco oferece para traduzir o trabalho técnico, tático e físico em uma equipe organizada, competitiva e que atinja a meta de chegar forte para o estadual. Os jogadores estão motivados e focados, temos um grupo qualificado e vamos trabalhar forte para fazer uma boa campanha.”
ELENCO DO LUVERDENSE
O elenco do Verdão do Norte conta hoje com 24 atletas, entre eles quatro atletas da base que se juntaram ao elenco principal para dar suporte aos treinamentos e ganharem experiência em meio aos profissionais. Alguns deles são velhos conhecidos do torcedor Luverdense, como é o caso dos atletas Gilson Alves, Diego Rosa e Gabriel Bigode.
“Nosso elenco foi composto mediante uma análise bastante criteriosa, onde comissão e diretoria avaliaram o mercado respeitando nosso orçamento e trouxemos atletas com características que nos permitirá montar uma equipe bastante competitiva. Já tive a oportunidade de trabalhar com alguns atletas que temos hoje e sei o que posso exigir deles, outros estou tendo a oportunidade de conhecer agora. Mas a ideia é montar uma equipe compacta e concisa, que possa jogar com características tanto ofensivas quanto defensivas. Tudo vai depender do nosso entendimento em relação ao adversário e ao momento da equipe, o que não vai faltar é competitividade.”
Segundo o vice-presidente Felipe Reolon, ao contrário de outras temporadas, este ano o Luverdense conseguiu antecipar a pré-temporada em virtude de um trabalho estratégico e da organização que a nova diretoria vem fazendo fora das 4 linhas.
“Antecipamos os trabalhos, fizemos alguns ajustes no departamento de futebol e trouxemos profissionais para nos ajudar a construir uma boa campanha. O elenco está composto, todos já estão trabalhando com o Piza e esperamos colher os frutos desse trabalho que é sermos campeões, voltar ao cenário nacional e colocar o Luverdense onde é o lugar que ele e o torcedor merecem.” Sobre a possível chegada de mais reforços, Felipe pontua: “Temos um saldo no orçamento para oportunidades de mercado, mas o plantel atual nos deixa bastante confiantes nos resultados.”
Na edição 2024 do estadual a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) anunciou duas novidades: a disputa de terceiro lugar em jogos de ida e volta e a premiação do clube com maior média de público pagante ao longo da competição com um bônus de R$ 100 mil.
O treinador também falou sobre a importância do apoio do torcedor. “O apoio da torcida é fundamental para o sucesso de qualquer equipe. Pelo que pude sentir, Lucas é uma cidade que gosta de futebol, e o torcedor está aguardando ansioso pelo início do estadual. O torcedor gosta de ver uma equipe que joga, que compete e principalmente que ganhe jogo. Contamos com as arquibancadas cheias, trazendo o grito de incentivo pois sem dúvidas isso vai nos fortalecer na busca pelos resultados. Conto com a presença de todos nos jogos”, completou.
O Luverdense estreia no estadual no dia 20 de janeiro (sábado), contra o Operário, no estádio Passo das Emas às 17h30 e mais do que nunca, o Luverdense vai precisar do apoio dos torcedores.
Confira também: