Rio de Janeiro, RJ, 19 – O Vasco continua enxugando o elenco antes das contratações para 2024. Fora dos planos do técnico Ramón Díaz, que pouco o utilizou no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Robson é o segundo jogador a deixar São Januário neste fim de ano.
“O Vasco da Gama agradece o empenho e dedicação e comunica o encerramento das atividades do zagueiro Robson, que não fará parte do elenco na temporada 2024. Desejamos todo sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, anunciou o clube.
Robson foi contratado no início do ano, ainda sob a direção de Maurício Barbieri, para formar dupla defensiva com Léo no Carioca. Mas uma lesão muscular o afastou dos gramados por meses e o retorno, já com Díaz, foi com espaço reduzido.
Maicon e Medel chegaram e ganharam a confiança do treinador argentino, com Robson ‘quebrando o galho’ raras vezes improvisado na lateral-direita. O defensor sai, mas não fica sem emprego, pois tem contrato com o francês Lille e deve retornar À Europa.
NÃO ATIVOU CLÁUSULA
O fato de ter ficado muito templo sem jogar acabou sendo benéfico para o Vasco, que teria de contratá-lo em definitivo caso entrasse em campo em determinado número de jogos/minutos. Bambu fez somente 21 partidas, nem todas completas, e os cariocas não serão obrigados a pagar os quase R$ 10,8 milhões em contrato.
BARCA NO VASCO
Antes de Robson, o atacante paraguaio Sebastián Ferreira já havia sido comunicado que não teria o vínculo renovado. Há a possibilidade de outras saídas nos próximos dias. A ideia é se reapresentar em janeiro com um elenco enxuto e pronto para as disputas do ano, a começar pelo Campeonato Carioca.
QUEM CHEGA PARA A ZAGA?
O setor defensivo será uma das prioridades do Vasco. O time já tentou contato para ver a situação de Júnior Alonso, ex-Atlético-MG, mas a situação não evoluiu por enquanto.
Outros dois nomes estão circulando por São Januário: Nathan Silva, também ex-Atlético-MG, mas que está no Pumas, do México, e Benjamín Kuscevic, do Coritiba.