Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani está monitorando o mercado para reforçar o setor defensivo visando a próxima temporada, que se inicia com o Paulistão. A zaga deve ter várias saídas e o time precisará buscar substitutos. O nome da vez é Márcio Silva, de 22 anos, que pertence ao Coritiba e atuou pelo Botafogo-SP em 2023.
Márcio chegou ao Coritiba ainda nas categorias de base. Teve algumas oportunidades no profissional em 2021 e 2022, inclusive trabalhando com o técnico Umberto Louzer, atualmente no Guarani.
Entretanto, só conseguiu sua primeira grande sequência na carreira pelo Botafogo. Nesta temporada, foram 33 jogos pelo clube paulista, ajudando na permanência tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro.
E O LUCÃO?
A situação de Lucão segue indefinida. O Guarani trabalha por sua permanência, mas a questão salarial pode ser um entrave. Lucão fez 50 jogos nesta temporada, sendo o jogador que mais atuou pelo Bugre. Com isso, busca uma valorização.
Alan Santos, Walber e Alvariño são outros jogadores que não têm situações definidas, mas que estão mais próximos de deixar o Guarani.