NOTÍCIAS

Caxias x Remo – Grená quer espantar zica contra Leão apertado

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Buscando seguir vivo na briga contra o rebaixamento, o Caxias volta a campo para a 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (08), quando a partir das 20h encara o Remo, no Centenário.

Com seis pontos, o Grená amarga a vice-lanterna da competição nacional e mesmo em caso de vitória não sai do Z4. A distância para o Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Já o Leão visa encontrar uma sequência positiva e se distanciar da zona da confusão. Com 13, o time paraense ocupa de maneira provisória a 11ª colocação, com apenas quatro de vantagem para o Floresta, primeiro time no Z4.

Este será o sétimo encontro entre as equipes na história. Em seis jogos disputados, quem leva vantagem é a equipe gaúcha que venceu três vezes, contra duas do Remo e mais um empate. O último duelo entre os clubes foi na Série B de 2004, quando empataram por 0 a 0, em Belém.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAXIAS

O duelo no Centenário irá marcar a estreia de Thiago Gomes no comando do Caxias, que chega com a missão de tirar a equipe gaúcha da zona de rebaixamento. Com nove rodadas já disputadas das 19 previstas na primeira fase, o Grená do Povo soma apenas seis pontos, com 22% de aproveitamento, somando uma vitória, três empates e cinco derrotas quando dirigido por Argel Fuchs.

“A gente inicia esse trabalho com muita convicção de que iremos fazer um grande resultado e o primeiro passo é realmente sair dessa zona [de rebaixamento], que é uma zona que o Caxias não deveria estar, pela força e pela história que tem. E depois, sim, sonhar com algo maior dentro da competição. Mas primeiro vamos trabalhar pra sair dessa situação desconfortável e eu tenho certeza e convicção que nós vamos sair”, disse o treinador.

Para o duelo, o comandante poderá contar com o atacante Welder, anunciado na última semana, e que teve seu nome publicado no BID da CBF. Já o lateral-esquerdo Dudu Mandai, se recuperando de entorse no joelho, e o lateral-direito Marcelo, com lesão na posterior da coxa, estão fora da partida.

REMO

Do outro lado, embora não tenha conseguido engatar, o Leão Azul venceu três dos últimos cinco jogos, período em que saltou seis posições, e observa de perto a briga pelas últimas posições do G8.

Para tentar se aproximar da zona classificatória, o Remo deve manter a mesma base do time que venceu o Ferroviário por 2 a 1 na última rodada, já que não tem dúvidas ou desfalques. O meia Pavani, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, volta a ficar a disposição de Rodrigo Santana.

“Os adversários que estão atrás na tabela querem ainda mais a vitória para sair dessa situação. Além disso, as equipes têm se reforçado, nos estudando mais. Por serem clubes que vivem essa condição, temos que ter muito cuidado. A gente tem que, acima de tudo, trabalhar para manter nosso perfil de jogo e alcançar mais vitórias”, avaliou o zagueiro Rafael Castro.

Confira também: