NOTÍCIAS

conheça os participantes da edição 2024

Maceió, AL, 07 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2024 tem início marcado apenas para o dia 20, dando pontapé inicial para a 94ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, todos os oito participantes, com relação da melhor e última campanha, último — se conquistou — título e número totais de participações.

ASA – Mesmo que tenha sido vice-campeão na última edição, o Fantasma não vence o certame desde 2011, quando faturou sua sétima conquista. Esta será sua 61ª disputa, buscando dar fim ao amargo jejum.

Coruripe – Semifinalista do Alagoano e eliminado pelo campeão CRB, o Hulk terminou na 4ª colocação. Venceu o Estadual por apenas três oportunidades, sendo a última em 2014, visando ter melhor êxito na 19ª participação.

CRB – Atual bicampeão, o Galo da Pajuçara é quem mais venceu o campeonato e mira ampliar a galeria de títulos, possuindo 33 troféus atualmente. Agora, participará de 93 edições das 94 do torneio.

Cruzeiro – O time celeste garantiu permanência no limite, ficando na 7ª posição em 2023. Indo para sua 3ª participação na história, nunca foi campeão e tenta finalizar o retrospecto negativo na competição.

CSA – O Azulão do Mutange teve um 2023 ruim, tanto que sequer avançou ao mata-mata do Alagoano, terminando na 5ª posição já com uma rodada de antecedência. Ainda assim, é o maior vencedor, pois levantou a taça por 44 vezes e fará agora sua 91ª disputa.

CSE – O tricolor de Palmeira dos Índios acabou na 6ª colocação na última temporada e sonha com a conquista inédita do Estadual. Esta será sua 54ª participação no certame e tem como meta a manutenção na elite.

Murici – O Papagaio venceu apenas uma vez, em 2010, e teve bom desempenho em 2023: terminou no 3º lugar. Com a 26ª disputa pela frente, o alviverde tenta manter ao menos o histórico positivo do ano passado.

Penedense – O Jacaré é o clube mais antigo do futebol alagoano, com 114 anos, mas é um dos três dos participantes que nunca foi campeão e estará na sua 38ª edição. O alvirrubro estava de fora da elite estadual desde 2016, quando terminou rebaixado, e chegou a ficar licenciado em 2019, porém voltou às competições em 2022 e faturando a Segundona em 2023.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *