NOTÍCIAS

Bahia aproveita tropeço do Vitória e dispara no topo

Salvador, BA, 07 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 concluiu a 6ª rodada com a disputa de três jogos nesta quarta-feira. O Bahia tirou proveito de um tropeço do Vitória para conseguir se isolar de vez na liderança, enquanto Atlético e Juazeirense fizeram o confronto mais emocionante do dia.

CANCÃO VENCE, LEÃO TROPEÇA E ESQUADRÃO GOLEIA

A abertura da conclusão da rodada do Baiano foi bastante eletrizante. Em partida disputada no Carneirão, em Alagoinhas, o Cancão demonstrou forças mesmo fora de casa e venceu por 3 a 2 com gol no final: Pedro Henrique, duas vezes, e Janeudo marcaram, à medida que Matheus Barboza e Giancarlos descontaram; time de Juazeiro fica na vice-liderança, enquanto o Carcará é o lanterna.

Na sequência, foi a vez do Leão da Barra entrar em campo buscando não desgarrar do arquirrival na tabela do Baiano, porém falhou na missão. Alerrandro até teve a chance de dar o triunfo à equipe rubro-negra, mas desperdiçou um pênalti, mantendo o empate sem gols frente ao Jacobina no José Rocha; leoninos caem à 3ª colocação, já o Jegue de Ouro continua próximo ao G-4, ocupando a 6ª posição.

Leão perde pênalti com Alerrandro e vê rival abrir vantagem no topo (Foto: Victor Ferreira – ECV)

O encerramento ficou a cargo do Esquadrão, que vinha embalado por ter estreado na Copa do Nordeste com resultado positivo. Apesar de não ter iniciado o duelo utilizando força máxima, o Tricolor de Aço saiu vitorioso novamente na Arena Fonte Nova, desta vez sobre o Itabuna no Baiano, ao fazer 5 a 0: dois gols de Yago Felipe, e um de Ademir, Cauly e Gabriel Xavier cada; os soteropolitanos estão no topo, somando 13 pontos, enquanto o Azulão é o 8º, totalizando seis pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

A 7ª rodada do Baiano será disputada toda na próxima semana, começando na próxima quarta-feira (14) e encerrando apenas no domingo (18). O principal destaque será o Ba-Vi, justo no dia de encerramento, às 16h, sem nenhum embate paralelo. Itabuna faz a abertura contra o Barcelona de Ilhéus, às 19h15, no Mário Pessoa, sendo sequenciado pelo representante de Alagoinhas, que encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 21h30; no sábado (17), às 16h, Juazeirense e Jacobina duelam no Adauto Moraes.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *