Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Bem pressionado por conta da campanha no Campeonato Carioca, o Botafogo tenta recuperar a confiança em mais um jogo importante na temporada. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe o Aurora, da Bolívia, no Engenhão, no Rio, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América.
JOGO DE IDA
No primeiro jogo, na Bolívia, os times empataram por 1 a 1, deixando a decisão completamente aberta. Júnior Santos abriu o placar para os brasileiros e o meia Dario Torrico marcou o gol de empate nos acréscimos.
Nesta quarta, quem vencer, estará classificado à terceira fase, última antes da fase de grupos. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
BOTAFOGO PRESSIONADO
Apesar de tentar esquecer a campanha no último Campeonato Brasileiro, em que perdeu o título depois de liderar a maioria das rodadas, os efeitos ainda são sentidos. O Botafogo só está disputando as fases preliminares porque sequer terminou no G-4 – ficou em quinto lugar.
Além disso, corre o risco de ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca pelo segundo ano seguido. Em quinto lugar com 17 pontos, precisa vencer o Fluminense na última rodada e torcer por tropeço do Vasco diante da Portuguesa.
Toda essa situação resultou na demissão do técnico Tiago Nunes recentemente, Com isso, o auxiliar Fábio Matias está à frente do time interinamente.
O comandante terá o zagueiro Alexander Barboza, que sofreu uma fratura no nariz, mas treinou com proteção no rosto, que também deverá ser utilizada no jogo. Patrick de Paula também treinou, mas está em transição física após lesão.
Expectativa fica por conta da estreia de Gregore como titular. O reforço entrou no fim de semana, na vitória por 2 a 0 diante do Audax. Marçal também pode voltar à titularidade.
Fábio Matias destacou que o mais importante no momento é passar tranquilidade aos jogadores.
“Já vinha trabalhando com os atletas. Estava habituado a ter o contato diário. É ter tranquilidade e conduzir para o jogo de quarta-feira. Os atletas são de alto nível, que muitos clubes até de fora do país gostariam de ter. O principal é passar tranquilidade”, explicou.
AURORA REFORÇADO
O técnico Mauricio Soria tem boas notícias para o segundo confronto. Isso porque o zagueiro Robles e o atacante Blanco cumpriram suspensão na semana passada e devem voltar ao time titular.
Com isso, o zagueiro Luis Barboza e o atacante brasileiro Serginho, ex-Mogi Mirim e Portuguesa, voltam a ser opções no banco de reservas.