Criciúma, SC, 12 (AFI) – O anúncio oficial ainda não aconteceu, mas Yannick Bolasie já pode ser considerado jogador do Criciúma. O atacante de 34 anos chega ao Heriberto Hülse como o principal reforço para a disputa da Série A do Brasileiro.
Nascido na França, mas naturalizado pela República Democrática do Congo, por quem disputou duas Copas das Nações Africanas, Yannick Bolasie está em Criciúma desde o fim de semana e já tirou fotos com alguns torcedores carvoeiros.
A diretoria mantém cautela e aguarda os exames médicos para oficializar a contratação de Yannick Bolasie, que assina contrato até o fim da Série A do Brasileiro. Essa será sua primeira experiência no país.
O último clube do atacante foi o Swansea, que disputa o Championship (2ª Divisão da Inglaterra). Bolasie também defendeu Millwall-ING, Bristol City-ING, Crystal Palace-ING, Everton-ING, Aston Villa-ING, Middlesbrough-ING, Anderlecht-BEL, Sporting-POR e Rizespor-TUR.
Dentro de campo, o Criciúma se prepara para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. Na ida, empate por 1 a 1.
Confira também: