Criciúma, SC, 15 (AFI) – O Internacional segue no mercado em busca de um goleiro para ser o reserva imediato de Sergio Rochet depois da grave lesão sofrida por Ivan. A bola da vez é Gustavo, que vive grande fase no Criciúma.
Na última quinta-feira, o goleiro brilhou ao defender dois pênaltis e garantiu a classificação do Criciúma sobre o Brasiliense à 3ª fase da Copa do Brasil. Durante a disputa, Gustavo ainda deslocou um dedo da mão.
Mas não será fácil tirá-lo do Heriberto Hülse. Gustavo tem contrato com o Criciúma até novembro de 2025 e o presidente Vilmar Guedes já deixou claro que ele só sai com o pagamento da multa rescisória, que giraria na casa dos R$ 36 milhões.
No Criciúma desde 2021, Gustavo foi peça importante no processo de reconstrução do clube, conquistando três acessos – da Série C para a Série B e depois para a Série A do Brasileiro, e da Série B para a Série A do Catarinense.
Devido a lesão no dedo sofrida na última quinta-feira, Gustavo é dúvida para o jogo de volta das quartas de final do Catarinense, contra o Hercílio Luz, no domingo, no Heriberto Hülse. Na ida, empate por 1 a 1.
Confira também: