Santos, SP, 30 (AFI) – Santos e Palmeiras começam a decidir o Campeonato Paulista de 2024 neste domingo, a partir das 18 horas, na Vila Belmiro. Acompanhe tudo sobre o jogo na RÁDIO FUTEBOL INTERIOR, com retransmissão da MS Web Rádio, e também no PLACAR AO VIVO DO FUTEBOL INTERIOR.
A partida de volta será no Allianz Parque, no próximo dia 7, também às 18 horas. Essa é a única vantagem do Verdão por ter feito melhor campanha nas fases anteriores. Em caso de igualdade na soma dos placares, o título será decidido nos pênaltis.
CAMPANHAS!
Líder do Grupo A, o Santos enfrentou a Portuguesa nas quartas de final e se classificou nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal. Na semifinal, o Peixe ganhou do Red Bull Bragantino, por 3 a 1. Ao todo, são nove vitórias, dois empates e três derrotas.
O Palmeiras chega na decisão invicto. Líder do Grupo B, goleou a Ponte Preta por 5 a 1 nas quartas de final e na semifinal bateu o Novorizontino por 1 a 0. O Verdão tem 10 vitórias e quatro empates até aqui.
TRICAMPEONATO OU FIM DO JEJUM?
O Palmeiras vai em busca do tricampeonato, enquanto o Santos tenta acabar com um jejum que dura oito anos. A última conquista estadual do Peixe foi em 2016, quando bateu o Audax, de Fernando Diniz, na decisão.
INFORMAÇÕES SOBRE O SANTOS
Fabio Carille tem duas dúvidas para o primeiro jogo da final. A primeira é na lateral direita. Sem Hayner, expulso contra o Red Bull Bragantino, o treinador tem Aderlan, que volta após se recuperar de lesão, e JP Chermont à disposição.
A outra dúvida é no terceiro elemento do ataque – Guilherme e Julio Furch estão garantidos. Destaque na semifinal com duas assistências, Pedrinho disputa vaga com Otero, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino.
INFORMAÇÕES SOBRE O PALMEIRAS
Diferente de Carille, Abel Ferreira tem apenas uma dúvida para o jogo na Vila Belmiro. Com um trauma na coxa direita, o atacante Endrick treinou em separado no último sábado. Se for vetado, Rony e Richard Ríos aparecem como opções.
Endrick já atuou no sacrifício na semifinal e mesmo assim foi o autor do gol da vitória palmeirense. O atacante sofreu uma pancada na última terça-feira, durante amistoso da seleção brasileira contra a Espanha.
Confira também: