NOTÍCIAS

Atlético-GO x Flamengo – Mengão seguirá intransponível?

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Um dos principais candidatos ao título brasileiro, o Flamengo inicia sua trajetória na elite do futebol nacional diante do Atlético-GO, recém-saído da Série B, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Apontado por muitos como o melhor elenco, o time rubro-negro aparece como o time a ser batido, até pelo momento que vive, já que conquistou o Campeonato Carioca com extrema facilidade.

Durante o Estadual, o Flamengo sofreu um único gol, o que realçou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Tite. Na Libertadores, parece também que não terá dificuldade para chegar às oitavas de final. O time deste ano está ainda mais reforçado, com a chegada de Léo Ortiz, zagueiro vindo do Red Bull Bragantino.

Do outro lado, o Atlético-GO surpreendeu ao conquistar o Campeonato Goiano ao bater o Vila Nova na decisão. O time almeja a permanência na divisão após conseguir retornar à elite no ano passado ao ficar entre os quatro primeiros colocados da Série B.

MENGÃO IMBATÍVEL?

Tite indicou que vai colocar em campo o que tem de melhor na estreia do Flamengo no Brasileirão. A principal dúvida é na lateral. Ayrton Lucas e Viña brigam pela titularidade. Existe a possibilidade até mesmo do uruguaio fazer o lado direito, no lugar de Varela.

De resto, sem surpresas. Léo Ortiz volta ao banco para dar lugar a Fabrício Bruno, enquanto que Gabigol continua suspenso por ter supostamente tentado evitar o exame antidoping. Reforço vindo do Nova Iguaçu, Carlinhos está à disposição.

“É sentar pra ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte. Vamos ver qual caminho seguiremos”, afirmou Tite.

E O DRAGÃO?

A dúvida de Jair Ventura no Atlético-GO também é na lateral. Bruno Tubarão deve ser vetado após apresentar dores no adutor da coxa. Com isso, Maguinho deve ser escalado como titular na estreia do Brasileirão. Já o volante Roni continua vetado pelo departamento médico.

Apesar de enfrentar um dos favoritos ao título, Jair Ventura deve continuar com o esquema de três atacantes, com o intuito de empurrar a defesa do Flamengo. O time está motivado com a conquista do Campeonato Goiano.

“Vamos entrar com muito respeito ao nosso adversário. Sabemos do potencial do Flamengo, foram campeões cariocas sofrendo um único gol e são um dos favoritos. Mas vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que podemos fazer uma grande partida”, afirmou o treinador.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *