NOTÍCIAS

Hélio dos Anjos valoriza Vila Nova depois de Paysandu golear com 10 a 0 no agregado

Belém, PA, 29 (AFI) – O Paysandu-PA visitou o Vila Nova-GO no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e com vitória por 4 a 0 nesta quarta-feira (29), se sagrou tetracampeão da Copa Verde, somando 10 a 0 no agregado. Após a vitória, o técnico Hélio dos Anjos, que já treinou o Tigre durante rápida passagem em 2011, fez questão de valorizar o clube apesar da situação.

“O Vila está crescendo como clube, está se estruturando, administrativamente tem uma fama boa, é um time que paga, sério, muitas vezes os resultados esportivos demoram um pouco mais. Aí você tem que fazer reflexão, não estou ensinando ninguém a fazer futebol. Daqui a pouco, é o futebol que você não está conseguindo consistência, mas essas coisas todas vão fazer com que uma equipe forte como o Vila, um clube forte, consiga os resultados esportivos. Em termos de estrutura, administrativo, está crescendo. Não é fácil, principalmente quando não tem resultado”, disse o treinador depois da conquista do título.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Treinador falou sobre título da Copa Verde (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

FALA, HÉLIO DOS ANJOS!

Hélio relevou a fragilidade do Vila Nova e valorizou o trabalho do Papão para buscar o título: “Foi construído, não foi só em cima da fragilidade do adversário, foi construído com trabalho, dedicação, eu fico feliz porque a gente quer ganhar. Tenho 66 anos de idade, o que me empolga, estimula é ganhar. Não tenho paciência mais para ficar com encheção de saco com o meu trabalho. Meu trabalho é esse.”

O primeiro jogo aconteceu na última quarta-feira, na Curuzu, em Belém, e o Paysandu praticamente já havia matado o confronto com vitória por 6 a 0. Os gols foram marcados por Esli García, Nicolas três vezes, Edílson Jr. e Edinho. Desta vez, Nicolas, João Vieira, Vinícius Leite e Edinho fecharam a conta.

Com a nova vitória, o Paysandu se sagrou tetracampeão da Copa Verde, o único clube a vencer mais de duas edições, levantando a taça nos anos de 2016, 2018, 2022 e 2024.

Confira também: