São Luís, MA, 12 (AFI) – Em jogo com emoção até o final, o Sampaio Corrêa conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Caxias-RS no Castelão, em São Luís (MA), em jogo atrasado da terceira rodada, e venceu por 2 a 1.
O time maranhense saiu na frente do placar com gol de Álvaro ainda no primeiro tempo, mas Bruno Baio saiu do banco para virar o placar com gols aos 43 e 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa agora soma cinco pontos, ganhando fôlego, embora ainda esteja na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Caxias também tem cinco pontos e aparece uma posição acima, em 16º. Entretanto, os gaúchos fizeram apenas cinco jogos até agora, enquanto os maranhenses já fizeram todos os oito.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Caxias foi mais perigoso no primeiro tempo e quase marcou com Geílson aos cinco minutos. A resposta do Sampaio veio na sequência com cruzamento perigoso de Ferreira, mas ninguém completou.
Depois, Pimentinha teve grande chance, mas esbarrou em defesa de Zé Carlos. O goleiro Felipe também trabalhou, evitando o gol do Caxias em cabeçada de Álvaro.
Na reta final do primeiro tempo, o Caxias foi mais efetivo e marcou o gol aos 38 minutos. O zagueiro Franklin perdeu a posse de bola, Álvaro saiu na cara do gol e não desperdiçou.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, os dois times fizeram mudanças para manter o ritmo. O Caxias teve chance para ampliar com chute forte de Gabriel Silva, mas Felipe defendeu.
BAIO BRILHA EM VIRADA
Quando tudo parecia bem encaminhado para o Caxias, o Sampaio reagiu. Aos 38, Pimentinha mandou chute na trave.
Mas quem brilhou mesmo foi Bruno Baio, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Aos 43, ele converteu pênalti e empatou a partida. E aos 47 aproveitou cruzamento do lado esquerdo, se antecipou ao zagueiro e virou o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias volta a campo no domingo, às 19h, quando recebe a Ferroviária no Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada. O Sampaio Corrêa enfrenta o São Bernardo na terça-feira, às 20h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Antes, porém, o time maranhense faz o segundo jogo da final estadual com o Maranhão, no sábado, às 15h45, no Castelão. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, joga por um empate para sagrar-se campeão.