NOTÍCIAS

Vila Nova x Goiás – Clássico pelo G-4 na Série B

Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Vila Nova tenta chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), num clássico estadual. O Colorado mede forças com o Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 18h30 em confronto direto pelo grupo de acesso; jogo é válido pela 12ª rodada da Segundona.

O Tigre chega para a partida embalado pela vitória, pelo placar mínimo, sobre o Mirassol, ficando na 9ª posição e somando 17 pontos. O Esmeraldino, ao contrário do arquirrival Vila Nova, foi superado pelo Santos por 2 a 0 e deixou a zona de classificação à elite, caindo à 6ª colocação e estacionando nos 18 pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VILA NOVA COM FORÇA MÁXIMA

O Vila Nova tem as melhores opções à disposição, já que não possui nenhum desfalque, seja por ordem médica e/ou disciplinar. Em contrapartida, o volante Geovane, o meia Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho voltam a ficar aptos, pois cumpriram suspensão automática nos alvirrubros pelo terceiro amarelo na última partida.

Destes, somente Geovane fica como alternativa como reserva, porém a escalação ainda não está confirmada antecipadamente. No ataque, Juan Christian disputa pela titularidade no Vila com Henrique Almeida, que vem balançando as redes quando acionado; caso Juan seja escolhido, Todinho fica na referência, enquanto a entrada de Henrique faz o jogador atuar na ponta direita.

Tigre bateu Leão e se aproximou do G-4 da Segundona (Foto: Beto Corrêa – VNFC)

O treinador Luizinho Lopes, mesmo sabendo da capacidade de seu time, comenta que o período de preparação divergente entre os rivais pode fazer diferença. Luizinho pede que haja uma igualdade durante os preparativos para um clássico: “Como treinador de futebol, logicamente falando, o jogo não estará em pé de igualdade, mas a gente não usará como desculpa. Fica aqui uma mensagem: pelo menos os clássicos deveriam estar em pé de igualdade na questão do calendário. É óbvio que isso faz a diferença, mas aí tem superação, motivação do clássico, envergar camisa e nossa torcida, nosso ambiente”, assegurou o técnico.

ESMERALDINO MODIFICADO

O Goiás chega para o embate entre goianos frente ao Vila Nova com três ausências definidas: o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso pela expulsão diante do Peixe, o lateral-esquerdo Sander, em recuperação de uma lesão na face, e o centroavante Ángelo Rodríguez, lesionado e vetado pelo departamento médico do Esmeraldino.

Antes baixas por estarem no DM alviverde, três jogadores devem figurar na lista de relacionados para o clássico: Messias, Régis, Thiago Galhardo. O zagueiro não joga desde a estreia, o meia — contratado nesta temporada — sequer atuou pelo Verdão e o atacante volta a ficar como opção após três partidas, justamente o período de jejum.

Márcio Zanardi destacou que o foco agora é no Vila Nova, buscando esquecer os resultados negativos para superar o rival. O comandante cita a necessidade de recuperar o moral: “Teremos que pensar em vencer o Vila, clássico importante. Precisamos voltar a vencer para recuperar bem. É falar menos e trabalhar mais, fazer jogo competitivo no clássico. Vitória nos traz o moral de novo e trabalharemos bastante para isso”, disse Márcio.

Confira também: