Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O América-MG recebe neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas no estádio Independência.
Com intuito de colar no líder Santos na liderança da competição – o Coelho está três pontos abaixo do Peixe com 26 – o time mineiro aposta no fator casa para conquista sua meta. O América-MG ocupa atualmente a terceira posição na tabela.
O América-MG está invicto como mandante no ano. Em 12 partidas disputadas no Independência, venceu oito e empatou quatro. Na Sèrie B, são seis vitórias em casa (Novorizontino, Vila Nova, Santos, Ponte Preta, CRB e Operário) e dois empates, com Mirassol e Avaí.
O duelo, porém, é complicado. O Amazonas vem embalado pela sua primeira vitória fora de casa na competição. Na última rodada, bateu o Botafogo-SP em Ribeirão Preto por 1 a 0.
A meta é se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. O Amazonas é o 15º colocado com 19 pontos, dois a mais do que o Botafogo que está no Z4.
DESFALQUES
O América continua sem quatro jogadores devido a lesão: os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio e os meia Rodriguinho e Benítez.
O técnico Cauan de Almeida deve repetir o time que empatou com o Sport neste sábado. O empate fora foi valorizado pelo treinador, que pede foco total e atenção redobrada diante do Amazonas.
“É um ponto a ser valorizado, porque a gente sabe a dificuldade de jogar aqui contra o Sport. Agora é pensar no América”, explicou.
AMAZONAS
O técnico Rafael Lacerda tem um desfalque por suspensão: o volante Jorge Jiménez. Em contrapartida terá os retornos
do lateral-direito Ezequiel e do meia Rafael Tavares, que cumpriram suspensão diante do Botafogo-SP.
Além disso, quatro reforços foram inscritos nesta semana e estão à disposição: o lateral-direito Tiago Cametá, o meia Jonny Uchuari e atacantes Jonny Robert, que veio do futebol de Malta, e Robson Duarte.
Destaque do time na competição, o argentino Diego Torres é a esperança da torcida para um bom jogo neste sábado. Ele revelou estar confiante em outro grande jogo fora de casa.
“A gente sabe que a sequência é difícil, ainda mais com duas partidas longe de casa, longe do nosso torcedor. Mas faz parte. Eles fazem boa campanha, tem bom time. Vamos dar nosso melhor para conquistarmos mais um bom resultado”, explicou.