Campinas, SP, 26 (AFI) – Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tem a última chance em casa para pelo menos tentar terminar o 1º turno fora da última colocação. O Bugre tem duelo direto contra o Brusque, no domingo, às 16h00, pela 18ª rodada, no Brinco de Ouro.
Sem vencer há 13 partidas, o Guarani ficou no empate contra o Amazonas na útlima rodada. Para não terminar em último na virada do turno, ainda dependeria de duas derrotas do Ituano nas últimas rodadas e ainda vencer, tanto o Brusque, quanto o Ceará. O Alviverde soma apenas oito pontos, enquanto a Chapeconse, primeiro time fora do Z4, tem 19.
O técnico Pintado corre risco de demissão, em caso de uma nova derrota em casa.
Já o Brusque, depois de seis empates seguidos, venceu o Paysandu por 1 a 0 e ganhou um respiro dentro do Z4. O Quadricolor é o 18º colocoado, com 18 pontos.
GUARANI
Para a partida, o técnico Pintado terá as voltas do lateral esquerdo Jefferson e do zagueiro Léo Santos. Ambos cumpriram a automática na partida de Manaus. A novidade é o atacante Marlon Maranhão, reforço anunciado e já regularizado no BID. A tendência é que ele comece no banco de reservas.
Por outro lado, o meia Bruno Oliveira rescindiu contrato e para acertar com um time sul-coreano. Já o lateral-esquerdo Eliel e o atacante Theo Lanza, oriundos das categorias de base, foram emprestados para a Portuguesa.
BRUSQUE
O técnico Luizinho Vieira não terá o volante Marcos Serrato e o atacante Osman, ambos expulsos contra o Paysandu. Dionísio deve assumir o meio de campo, enquanto Osman é considerdo reserva e não deve impactar na formação inicial. Já o meia Anderson Rosa retornou para a Portuguesa-RJ.
A boa notícia são as voltas dos zagueiro Everton Alemão e Wallace, após cumprirem suspensão. Há também a expectativa de que Luiz Henrique e Guilherme Queiróz voltem do departamento médico.