Campinas, SP, 05 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C teve sua 16ª rodada disputada neste final de semana, com dois jogos de encerramento nesta segunda-feira (05). A SELEÇÃO FI do Portal Futebol Interior chegou e traz os principais nomes da rodada.
Vencendo na 16ª rodada, Athletic, Ferroviária, Botafogo e Remo embalaram dois nomes cada entre os 12 protagonistas. Também apareceram nos holofotes do Portal FI: ABC, São Bernardo, CSA e Volta Redonda, com um atleta em cada um dos clubes.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE C
Marcelo Rangel (Remo);
Douglas Pelé (Athletic), Gustavo Medina (Ferroviária), Richardson (ABC) e Roberto (CSA);
Romisson Lino (São Bernardo), Diego Fumaça (Athletic) e PK (Volta Redonda);
Vitor Barreto (Ferroviária), Jô (Botafogo-PB) e Pedro Vitor (Remo).
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOLEIRO: Marcelo Rangel (Remo)
Se o Remo todo fez um péssimo primeiro tempo, Marcelo Rangel não entrou na lista. Enquanto o time não encaixava na nova formação, o goleiro fez o que pôde e salvou o Leão diversas vezes nas várias investidas da Aparecidense, garantindo um embate sem ser vazado.
LATERAL-DIREITO: Douglas Pelé (Athletic)
Completando 50 jogos no final de semana, Douglas Pelé coroou a marca anotando dois gols na vitória do Athletic por 3 a 0 que enfim decretou o avanço do Guerreiro ao quadrangular da Série C.
ZAGUEIRO: Gustavo Medina (Ferroviária)
O zagueiro Gustavo Medina segue entre os titulares na defesa da Ferroviária, mesmo com o retorno dos experientes Jackson e Maycon. Ele participou da vitória da Locomotiva, que mais uma vez terminou sem sofrer gols.
ZAGUEIRO: Richardson (ABC)
O ABC apenas empatou no Frasqueirão, mas conseguiu fazer um duelo sólido defensivamente contra o fraco ataque do São José-RS. Richardson mais uma vez usou a braçadeira pelo clube Alvinegro na Série C e comandou a boa atuação defensiva.
LATERAL-ESQUERDO: Roberto (CSA)
Com uma linda cobrança de falta, Roberto marcou um dos gols do CSA no empate diante do Náutico. O lateral ainda teve grande atuação ofensiva pela esquerda, fazendo dupla com o atacante Richard.
VOLANTE: Romisson Lino (São Bernardo)
Novamente vestindo a camisa 17 do São Bernardo, Romisson Lino foi importante no setor de marcação e saiu para construir o jogo no ataque. Foi dele o passe para o segundo gol na vitória diante do Caxias, em assistência para o artilheiro Kayke.
VOLANTE: Diego Fumaça (Athletic)
Carregando a braçadeira de capitão do Athletic, Diego Fumaça fez mais um bom jogo que levou o Guerreiro para a próxima fase da competição. O volante novamente atuou como um caçador na cabeça de área, afastando o perigo produzido pelo Confiança.
MEIA: PK (Volta Redonda)
Em mais uma partida assumindo a camisa 10 do Volta Redonda, PK foi muito participativo como cabeça pensante no setor ofensivo da equipe fluminense. Apesar de não ter participação direta no gol de Vini Moura, foi bem no Raulino de Oliveira.
ATACANTE: Vitor Barreto (Ferroviária)
O atacante Vitor Barreto fez mais um bom jogo pela Ferroviária, desta vez ganhando destaque pela força ofensiva. Partindo pra cima, o camisa 11 foi muito agressivo e marcou o único gol do confronto, se tornando decisivo.
ATACANTE: Jô (Botafogo-PB)
Marcando duas vezes na reta final do confronto, o atacante Jô virou o jogo para o Botafogo e garantiu a vitória que classificou de forma antecipada o Belo para a disputa do quadrangular. Em um curto intervalo de tempo, marcou aos 40 e 47 da segunda etapa.
ATACANTE: Pedro Vitor (Remo)
Saindo do banco após o intervalo no Mangueirão, Pedro Vitor precisou de pouco tempo para colocar fogo na partida e ainda marcar o gol da vitória azulina, que colocou o Remo no G-8 da Série C.
TÉCNICO: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Levando o Botafogo-PB para a décima vitória em 16 rodadas, o técnico Evaristo Piza voltou aos holofotes, mantendo o Belo na liderança da Série C, assumindo uma posição na SELEÇÃO FI, e também carimbando a ida do Alvinegro para a próxima fase de forma antecipada.