NOTÍCIAS

Novorizontino x Ituano – Objetivos diferentes. Escalações e onde Assistir!

Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – O confronto paulista entre Novorizontino e Ituano é de relevante importância para os dois rivais que vão se enfrentar, nesta terça-feira (20), no estádio Jorge Ismael de Biasi, a partir das 19 horas, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este jogo será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e Sportv e acompanhado pelo Placar ao Vivo do FUTEBOL INTERIOR.

Os rivais estão em situações opostas. O Novorizontino é o terceiro colocado e com presença marcante dentro do G-4 – zona de acesso. O Tigre do Vale não perde há 11 rodadas, com seis vitórias e cinco empates. O Ituano segue dentro do Z-4, tentando fugir da zona de rebaixamento para a Série C. Mas vem de duas vitórias.

TIGRE DO VALE NO G-4
O Novorizontino, chamado por sua torcida de Tigre do Vale, tenta consolidar sua posição dentro do G-4 – zona de acesso – de onde não pode sair nesta rodada.

Afinal, tem 37 pontos, em terceiro lugar, e pode até assumir a liderança provisória. O Mirassol lidera com 38, seguido pelo Santos, com 37, e que supera o Novorizontino no número de vitórias: 11 a 10. O América-MG, com que empatou por 1 a 1 na última rodada, é o quarto colocado, com 34 pontos.

GALO DE ITU – DUAS VITÓRIAS
O Ituano, o Galo de Itu, esboçou uma reação nas últimas rodadas, mas ainda está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 19 pontos. É a mesma pontuação de Chapecoense e Brusque e fica dois pontos na frente do lanterna Guarani, com 17.

O Galo de Itu venceu seus dois últimos jogos. Em casa fez 2 a 1 em cima da Chapecoense, numa ‘vitória de seis pontos’ e depois fora superou o Operário-PR, por 2 a 1.

VENCER OU VENCER
Para o técnico Eduardo Baptista, após o empate da última rodada, agora é preciso vencer para romper a casa dos 40 pontos, uma marca importante dentro da competição.

“A vitória passa a ser importante para nossas pretensões dentro da competição, entrar na casa dos 40 (pontos). Mas respeitando também o Ituano, uma equipe que teve uma reação recente. Temos de estar atento, concentrado para que façamos um bom jogo”, pede Eduardo Baptista.

Sobre o time, como sempre, o técnico não confirmou a escalação, mas deve manter a base do último jogo. A única baixa é o volante Willian Farias, que não começou no último jogo, mas recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Baptista, porém, tem sempre revezado alguns jogadores e pode aparecer com alguma surpresa de última hora, principalmente no meio-campo e ataque.

ITUANO QUER PONTUAR
O técnico Alberto Valentim também prega o respeito ao adversário, mas lembra que o Ituano, por ter ficado numa posição menos confortável, precisa pontuar em toda rodada.

“Nós temos feito bons jogos como visitante. Aconteceu isso contra o CRB e o Amazonas, mas não vencemos. Na última rodada, mesmo fora de CSA, vencemos o Operário. Foi bom porque nos deu mais confiança”, diz o técnico Alberto Valentim.

JEJUNS DERRUBADOS
Esta vitória em Ponta Grossa (PR) derrubou uma longa série de 22 jogos sem vencer como visitante. Fazia também quase três anos que não vencia de virada, um total de 1.029 dias, desde outubro de 2021 quando fez 3 a 1 em cima do Paysandu. Foram 72 jogos que o Ituano ficou atrás no palcar e não reagiu.

Além disso, desde agosto de 2023 o Galo de Itu não conseguia uma série com duas vitórias seguidas. Deu quase um ano de jejum. Agora está com 100% de aproveitamento no segundo turno, porque venceu nas 20.ª e 21.ª rodadas.

Em relação ao time, a tendência é a manutenção da mesma formação do último jogo.

Confira também: