Erechim, RS, 05 (AFI) – Iniciando no quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga vive um momento recente ruim de modo geral na temporada. Simultaneamente disputando a Copa Gaúcha, já são quatro jogos seguidos sem vencer.
Iniciando a segunda quinzena de agosto, o Canário venceu o Sampaio Corrêa na 18ª rodada, por 1 a 0, engatando uma goleada por 6 a 1 em cima do São Paulo-RS na estreia da Copa FGF, mas desde então soma resultados ruins.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEQUÊNCIA FRACA
Se despedindo da primeira fase da Série C, e já classificado, o Ypiranga visitou o Athletic na Arena Sicredi e acabou derrotado por 3 a 1. Com os demais resultados da rodada, as equipes acabaram caindo juntas no Grupo C do quadrangular, e por duas vezes ainda se enfrentarão neste ano.
Em seguida, sofreu a segunda derrota consecutiva ao perder para o Aimoré-RS, na copa estadual, por 3 a 2, utilizando jogadores do elenco principal, como Edson Cariús, Mateus Anderson, Reifit, Windson e Yohan.
Retornando à terceira divisão, empatou com a Ferroviária no Colosso da Lagoa, na estreia da segunda fase, sem gols, largando na etapa sem vitória jogando em casa. Ampliando a sequência negativa, foi derrotado pelo Grêmio B nesta quarta-feira (04), por 1 a 0, também levando a campo Alexander, Lucas Marques e Fernando.
YPIRANGA EM CAMPO
Depois dos 13 dias que englobaram os quatro confrontos, o Ypiranga volta a campo no sábado (07), abrindo a segunda rodada em visita ao Athletic, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, a partir das 17h30.