Joinville, SC, 06 (AFI) – Buscando quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos desafia o desesperado Brusque, neste sábado, às 16h, na Arena Joinville, pela 25ª rodada. Eles duelam com objetivos distintos, já que um briga pelo título e o outro para fugir do rebaixamento.
O Santos vive uma nova instabilidade na competição, que vem refletindo diretamente no técnico Fábio Carille. O treinador vem sendo constantemente vaiado, mas continua com um discurso confiante em colocar o time na elite do futebol nacional.
O time paulista se apega no seu aproveitamento como visitante para dar um salto na tabela. O Santos tem a segunda melhor campanha fora de casa. Foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando 16 pontos. Apenas o Novorizontino é melhor, com 22.
O Brusque já não vem jogando em seu estádio, o que contribui muito para a sua situação dentro da tabela. O time catarinense tem apenas a 16ª melhor campanha jogando em casa, com 51,5% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na classificação geral, o Santos aparece em quarto, com 40 pontos, atrás de Novorizontino (43), Mirassol (42) e Vila Nova (42). O time paulista vem de um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta.
Já o Brusque é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos, dois atrás do CRB. O time catarinense vem de um empate sem gols com o Operário.
COMO VEM O SANTOS?
Sem JP Chermont, com a seleção brasileira sub-20, o Santos deve ter Hayner na lateral-direita. O problema é que o atleta é um dos principais alvos de críticas da torcida alvinegra. Carille ainda tem duas opções. Rodrigo Ferreira, outro que foi vaiado na última vez que esteve em campo, e o recém-contratado Luan Peres, este pode ser improvisado no setor.
Apesar da chegada de Luan Peres, a defesa deve ser mantida, com Gil e João Basso. O último, no entanto, deixou o jogo diante da Ponte Preta reclamando de dores e, caso não tenha condições, pode abrir espaço para a chegada do novo reforço. Alex corre por fora.
“A Série B é muito difícil e não podemos deixar mais difícil. O returno é ruim dentro da expectativa de performance e a responsabilidade é de todos. A reação precisa ser imediata. Fizemos ações, cobranças internas que tiveram como consequência mudança de programação, de carga de treinos”, disse o CEO do clube, Paulo Bracks.
E O BRUSQUE?
Do outro lado, o técnico Luizinho Vieira não terá o volante Madison, suspenso pelo acúmulo de cartões. Como vinha sendo opção no banco de reservas, não vai interferir no time que o treinador considera ideal.
“Estamos vindo de uma sequência dura, mas tendo algumas evoluções. Precisamos continuar nesse ritmo para deixar essa zona incômoda o quanto antes. Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Santos, mas estaremos atuando em casa e vamos entrar em campo para brigar pela vitória”, disse o treinador.