Criciúma, SC, 02 (AFI) – Criciúma e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira (2), no
Estádio Heriberto Hülse, às 19h, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Times que subiram em 2023 movimentam a briga contra a zona do rebaixamento e prometem fazer jogo quente em Santa Catarina.
O Criciúma tem 32 pontos e está na 14ª colocação. O time precisa se recuperar da derrota na rodada anterior, quando perdeu para o Bahia pelo placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Nos últimos cinco jogos, foram três resultados negativos, um empate e um triunfo.
O Atlético-GO busca iniciar uma recuperação no torneio. O time ocupa o último lugar, com 21 pontos, dividindo a zona do rebaixamento com Cuiabá, Fluminense e Corinthians. Com moral após bater o Fluminense por 1 a 0 em casa, os goianos precisam de uma sequência positiva para seguir vivo na luta contra o Z-4. Dentro do recorte recente, são dois triunfos e três derrotas.
CRICIÚMA
Para a partida, o Criciúma contará com o retorno do volante Ronald, que cumpriu suspensão na rodada anterior e trabalhou com o time ao longo da semana. O atacante Arthur Caike recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO. Em período de transição física, o lateral-esquerdo Miguel Trauco não deve ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati.
“Tivemos a chance de abrir o placar e não conseguimos, eles aproveitaram. Nos descontrolamos após o gol, buscamos conversar e melhorar no intervalo, corrigir os encaixes e falhas de marcação e tentar jogar também. Poderíamos ter buscado o empate tanto quanto o Bahia poderia ter feito o segundo gol”, lamentou Tencati sobre a derrota contra o Bahia.
Questionado sobre o jogo contra o Atlético-GO, ele fez questão de tirar a pressão dos seus jogadores. “No futebol, você quer ganhar sempre, mas quando você usa a palavra obrigação, traz uma carga desnecessária que nós não queremos”.
ATLÉTICO-GO
Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Umberto Louzer fará mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense na rodada anterior. Suspenso, o goleiro Ronaldo é desfalque certo. Pedro Rangel, que não esteve em campo na partida passada, será titular.
O atacante Joel Campbell também poderá começar jogando. Ele cumpriu suspensão e está livre. Ainda na última linha, Luiz Fernando está recuperado de desgaste muscular e pode aparecer como novidade no time goiano. Alejo Cruz será o titular na lateral esquerda, enquanto Guilherme Romão segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
“É importante vencer novamente. Depois de uma vitória em cima do Fluminense, uma grande equipe, temos essa possibilidade (deixar a lanterna). Isso nos dá esperança e faz a gente olhar para o futuro de uma maneira melhor. Vai ser um grande jogo, uma decisão para nós. Já estamos trabalhando e estudando o adversário para buscar a vitória e tentar sair dessa situação”, disse o volante Roni.