Criciúma, SC, 23 (AFI) – A semana não tem sido das mais fáceis para o Criciúma. Após o empate heroico por 1 a 1 frente ao Botafogo, na sexta-feira, o grupo do time carvoeiro se reapresentou com um surto de gripe, que atingiu o próprio técnico Cláudio Tencati. O clube volta a campo contra o São Paulo, no sábado, às 21h, no estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Além do treinador, outros jogadores apresentaram sintomas, dentre eles, o zagueiro Walisson Maia, o lateral Marcelo Hermes, o goleiro Alisson, os volantes Ronald e Higor Meritão, muitos deles sequer treinaram durante a semana. Eles passarão por exames ainda nesta quarta-feira. Há possibilidade, inclusive, de ser Covid-19.
Sendo assim, o treinador terá que aguardar para saber com quem poderá contar na partida com o São Paulo. O próprio Tencati está sendo orientado pelos médicos para conseguir estar na beira do campo no sábado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora estános Canais do WhatsApp. Participe agora!
Os gripados, no entanto, não são os únicos problemas do treinador, que não terá o atacante Allano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os volantes Patrick de Paula e Newton, e o lateral Dudu estão de volta.
SITUAÇÃO DO CRICIÚMA
O Criciúma entra na rodada na 12ª posição, com 36 pontos, apenas quatro a mais do que o Corinthians, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Passado o jogo com o São Paulo, o time carvoeiro terá uma dura sequência fora de casa, contra Internacional e Cruzeiro, todos que brigam por vaga na Libertadores.