Itu, SP, 24 (AFI) – O Ituano visitou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz e somou três pontos em duelo da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na reestreia de Chico Elias como treinador. Após o resultado de 1 a 0, ele comentou o retorno ao comando do clube.
Eu estou no clube há seis anos, iniciei aqui como analista na base, e as coisas foram acontecendo. Essa é a terceira vez que eu assumi o time profissional. Então é algo natural. Dentro do clube, conhecemos os jogadores, tenho uma relação muito boa com a diretoria, então não é nenhuma novidade. Estamos vivos na competição. Nós sabemos a dificuldade, mas vamos enfrentar o Santos e mais uma vez precisamos da vitória
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
No Galo desde 2019, Chico esteve pela última vez como treinador no Paulistão de 2023, na transição dos trabalhos de Carlos Pimentel e Gilmar Dal Pozzo. No período, comandou apenas um jogo, na sétima rodada da primeira fase, justamente diante do Pantera, em Ribeirão Preto, e venceu por 3 a 2.
Desta vez o treinador assumiu no lugar de Alberto Valentim, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Ceará. Com pouco tempo para recuperar o grupo e encarar o Botafogo quatro dias depois, Chico comentou sobre dar continuidade na forma de jogar do trabalho anterior, mas procurando fazer ajustes pontuais.
Toda mudança gera um novo comportamento. E isso dentro do futebol é de uma forma natural. O Valentim esteve com a gente durante muitos jogos, e a conversa era manter as coisas boas que vinham acontecendo, os bons comportamentos, mas precisávamos, no nosso entendimento, ser o time mais agressivo. Jogar alto e buscar de ser uma forma mais ofensiva defensivamente, de forma agressiva, e jogar assim também
ITUANO RESPIRA
Para Chico Elias, em nenhum momento o Ituano entrou em campo sem o pensamento nos três pontos. “Nós viemos aqui para ganhar o jogo. Quando houve a possibilidade de ter um jogador a mais, nos lançamos mais no ataque.”
Com a vitória, o Galo de Itu aparece na 18ª colocação, com 34 pontos em 33 rodadas, dois tentos atrás do CRB, primeiro clube fora do Z-4. Na segunda-feira (28), o Ituano volta a campo para seu 34º compromisso na Série B, no Novelli Júnior, onde recebe o líder Santos, a partir das 19h.