Rio Claro, SP, 16 (AFI) – Rio Claro e Ituano foram os últimos times a estrearem no Campeonato Paulista A2. Em duelo que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), Neto Berola colocou o Galo de Itu na frente do placar, mas Coutinho empatou para o Galo Azul no Schmidtão e decretou o empate por 1 a 1.
Os dois clubes são os dois únicos da Série A2 com um ponto somado na estreia, enquanto os demais sete jogos tiveram vencedores. Com isso, aparecem juntos, na oitava e nona colocação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DUELO ABERTO
Apesar da obrigação do Ituano iniciar bem a temporada, mostrando ao torcedor uma reação após o duplo rebaixamento em 2024, o Rio Claro foi quem tomou as iniciativas no confronto. Nos primeiros minutos, Yamada foi o único a assustar, em finalização de longe, mas Jefferson Paulino agarrou.
Walterson achou Yann Rolim pelo meio, que tocou para Neto Berola ajeitar e bater, mas o camisa 7 errou o alvo, por muito pouco. O jogo esquentou a partir dos 20 minutos, com Yann Rolim recebendo amarelo por uma entrada dura, e Kaio Mendes sendo expulso na sequência, após solada em Fabiano Santiago.
Jacó subiu o ritmo em jogada individual, mas finalizou com desvio e ganhou escanteio. A blitz teve sequência, e Yamada finalizou, mas Jefferson Paulino espalmou a queima-roupa. Jacó pegou a sobra, mas chutou fora.
ITUANO ABRE, RIO CLARO BUSCA
O segundo tempo começou agitado, com Yamada de um lado e Walterson do outro. Em bom momento, apesar de um a menos, o Ituano chegou com espaço pela direita, onde Thassio cruzou a meia altura, Neto Berola dominou e bateu no canto, abrindo o placar aos 15 da segunda etapa.
No finalzinho, o Rio Claro buscou o placar. Caíque Hélio cruzou da direita, a bola sobrou na área e Coutinho empurrou pra rede, tudo igual aos 38 minutos. Yamada ainda quase virou em cabeçada firme, mas Jefferson Paulino fez milagre para segurar o empate.