Belém, PA, 10 (AFI) – Vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023, o técnico Luizinho Lopes assume o Paysandu após a demissão de Márcio Fernandes, que sofreu com sequência de três jogos sem vitória.
O treinador de 43 anos de idade vai desembarcar em Belém no início da noite desta segunda-feira (10), ao lado do auxiliar-técnico Robson Agondi, ex-goleiro bicolor entre o final da década de 90 e início dos anos 2000.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
LUIZINHO LOPES ASSUME O PAYSANDU
Luizinho estava sem clube desde sua passagem no Vila Nova, entre o final de maio e outubro de 2024. Foram 26 partidas pelo Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias, sete empates e oito derrotas, deixando o clube na 32ª rodada, em sexto lugar.
Além do título da Recopa Catarinense pelo Brusque, em 2023, o treinador foi campeão Amazonense com o Manaus, em 2021, e campeão Potiguar em 2019, a frente do América-RN.
Também tem passagens por Confiança-SE, Globo-RN, Uberlândia-MG, Treze-PB, e Jacuipense-BA.
MÁRCIO FERNANDES DE SAÍDA
A demissão do treinador aconteceu após uma derrota para o Santa Rosa e um empate com o Bragantino no Campeonato Paraense, além de um empate com o Porto Velho na Copa Verde, mas que terminou em classificação nos pênaltis.
Nos quatro compromissos anteriores na temporada, o Paysandu havia conquistado quatro vitórias. O treinador também foi importante na reta final de 2024, quando livrou o Papão do rebaixamento na Série B.