NOTÍCIAS

Presidente do Rio Preto fala após empate contra o Rio Branco pelo Paulistão Série A3

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP , 17 (AFI) – Não bastasse o erro do árbitro Humberto José Júnior no gol de empate do Rio Branco contra o Rio Preto, 1 a 1, pela terceira rodada do Paulista A3, ao assinalar um pênalti inexistente aos 20 minutos do segundo tempo.

Na jogada, o atleta Júlio Victor forçou a barra na disputa de bola com um jogador do Jacaré fora da área e se jogou no lance. O árbitro, no entanto, marcou a penalidade. Na cobrança, Marcelinho empatou, deixando o placar em 1 a 1, resultado final, quebrando o 100% de aproveitamento do Rio Preto e impedindo que o time somasse os três pontos.

ACONTECEU DE NOVO!

No duelo do último sábado (15), pela oitava rodada, na derrota do Rio Preto por 1 a 0 para a Francana, novos erros aconteceram, desta vez cometidos pelo árbitro Vinícius Nunes Lima dos Santos. Ele anulou um gol legítimo e deixou de assinalar duas penalidades a favor do time da casa.

Nesse contexto, o presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, que normalmente evita comentar sobre arbitragem, não se conteve e esclareceu os erros que prejudicaram a equipe, resultando na derrota do time esmeraldino.

PRIMEIRO ERRO!

“Não houve impedimento de quem recebeu a bola, pois a própria linha da grande área prova isso. O jogador Córdova, que recebeu o passe, estava fora da área, e o zagueiro da Francana estava na linha da grande área. Tem lances que não têm como justificar. Ainda no primeiro tempo, a bola bateu na mão do atleta Matheus e o árbitro não marcou o pênalti. Aí entra a interpretação do juiz, mas a bola estava indo em direção ao gol.”

“No segundo tempo, nosso atacante foi derrubado dentro da área antes de dominar a bola para finalizar ao gol, após uma triangulação no ataque. O árbitro ignorou o lance e não marcou nada. Para piorar, no último lance do jogo, outro erro gritante e sem justificativa: cabeçada do nosso atacante, defesa do goleiro, e no rebote, a bola entrou no gol. Nosso jogador vinha de trás, e não entendi a alegação de impedimento do auxiliar”, comentou o dirigente rio-pretense.

EM CAMPO!

Ocupando a sétima colocação com 11 pontos, o Verdão da Vila Universitária volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, em Leme, no Estádio Lazzari, contra a Lemense. Para este compromisso, devem acontecer as estreias do volante Daniel Baiano e do atacante Lucas Formiga.