NOTÍCIAS

Chapecoense terá desfalques para terminar no G-4

Chapecó, SC, 18 (AFI) – A Chapecoense já está tranquila quanto à classificação às quartas de final do Campeonato Catarinense. Entretanto, na 11ª e última rodada, o time busca terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados, que dá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. O último adversário da primeira fase será o Joinville, no sábado, às 16h30, no Josué Annoni, em Xanxerê (SC).

QUEM JOGA?

Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não contará com o volante Pedro Martins e o meia Giovanni Augusto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Pedro iniciou o último jogo como reserva, mas Giovanni foi titular. Com isso, Rafael Carvalheira, que entrou em seu lugar durante a partida, é o favorito para iniciar entre os 11 primeiros.

Dal Pozzo valorizou a campanha da Chapecoense e valorizou a semana livre para trabalho.

“Conseguimos o primeiro objetivo que era a classificação. Agora teremos a chance de jogar em casa para terminarmos entre os quatro primeiros. Vamos usar essa semana para descansar bem essa semana, recuperar os atletas e fazer ajutes. Sem euforia e sem desespero”, detalhou.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com 15 pontos, a Chapecoense ocupa o quarto lugar, mas pode iniciar a rodada final em quinto. Isso porque o Criciúma, quinto com 14 pontos, faz um jogo atrasado no meio da semana. Assim, o time precisa vencer antes de olhar para outros resultados.