Por: Rivail Oliveira
Guarulhos, SP , 04 (AFI) – O Aster/Guarulhos volta a campo neste fim de semana pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 (Bezinha). A equipe recebe o Batatais neste sábado, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos.
Na rodada anterior, o Aster estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Mauá, jogando fora de casa, no estádio Pedro Benedetti. Já o Batatais venceu o ECUS por 3 a 1, em casa, no estádio Osvaldo Scatena. Assim, as duas equipes dividem a liderança do Grupo 5 e protagonizam o duelo de líderes da chave.
FALA, PROFESSOR
O técnico do Aster, Cleiton Marcelino, comentou sobre o próximo desafio, em entrevista ao portal Futebol Interior:
— Agora vamos enfrentar o Batatais, uma equipe que sabemos que tem muita qualidade. Vamos fazer de tudo para prevalecer o fator casa, até porque entendemos que, nesta fase da competição, vencer em casa é fundamental para alcançar o objetivo da classificação. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas acreditamos que quem ganha com isso é o torcedor e a competição — analisou.
Ele também falou sobre a importância da vitória na estreia:
— Sabíamos que seria uma partida muito difícil, principalmente por ser fora de casa. Nós, da comissão técnica, temos consciência de que os jogos longe de casa exigem mais dos atletas em termos de concentração, desempenho e desgaste físico. Entramos com a estratégia de, no mínimo, pontuar — e, graças a Deus, conseguimos trazer os três pontos — completou o treinador.
DESFALQUES E SITUAÇÃO NA TABELA
A equipe terá um desfalque importante: o zagueiro Breno Mariano foi punido pelo TJD com quatro jogos de suspensão. Como já cumpriu um de forma automática, ainda ficará fora das próximas três partidas do Aster.
Ainda pelo Grupo 5, a segunda rodada se completa com o confronto entre ECUS e Mauá, também neste sábado, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
