NOTÍCIAS

Memphis leva a Fiel ao delírio no clássico 

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 1 – Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na última quarta-feira, à noite, na Arena de Itaquera. Foi o jogo de ida pela Copa do Brasil 2025 (o de volta será na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, na Allianz Arena, às 21h30).

Com a vitória em casa, o time de Dorival Júnior só precisa de um empate no segundo jogo para garantir sua vaga nas quartas-de-final da competição. O jogo entre esses dois gigantes do futebol brasileiro foi corrido, pegado e cheio de alternativas.

CLÁSSICO PAU A PAU

Os dois times brigaram pela bola em cada metro quadrado do gramado. Em alguns momentos, aconteceram algumas jogadas mais duras, mas o árbitro as puniu de acordo com as regras. Pelo que produziram, tanto Corinthians como Palmeiras mereciam vencer.

O Timão foi mais objetivo, graças a um gol de cabeça marcado por Memphis Depay, aos 33 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do jogador holandês em clássicos. A Arena recebeu excelente público, mas não quebrou recorde de renda.

Como a lei manda, só corintianos puderam ver o jogo no estádio. No jogo de volta, será o Verdão que terá o privilégio de contar com público total na Allianz Arena. 

OS MELHORES DO DERBY

Numa análise da atuação dos jogadores que estiveram em campo, começo pelos dois goleiros. Weverton mostrou mais trabalho, porque defendeu um pênalti cobrado por Yuri Alberto, aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas Hugo Souza, do Corinthians, também teve atuação impecável. 

No miolo de zaga palmeirense, Gustavo Gomes foi o melhor. Nas laterais, destaque total para Piquerez que, na minha opinião, é o melhor lateral esquerdo do futebol das Américas. Ele está jogando demais. No meio campo  verde, Mauricio foi o melhor. Defendeu e atacou com competência.

Outro jogador que merece destaque é o estreante Sosa. Ele provou que pode ser titular. Em compensação, o centroavante VItor Roque, decepcionou de novo. Acho até que ele nem merece ser titular do Palmeiras. Flaco Lopez , em minha opinião produz mais que ele.

MEMPHIS, O HEROI DO TIMÃO

No Corinthians, eu já falei do goleiro Hugo Souza. No miolo de zaga, André Ramalho esteve perfeito. Nas laterais, Matheuzinho na direita jogou mais do que Bidon, na esquerda. No meio de campo, Ranielli foi muito bem como marcador. Está em grande fase.

Não gostei da produção de Garro (muito dispersivo), Carrilo (que até foi substituído) e Yuri Alberto, que ainda está bem abaixo de sua melhor forma (até perdeu pênalti no primeiro tempo!).

Memphis Depay não jogou tudo o que pode, mas foi decisivo para o Corinthians. O gol da vitória alvinegra foi dele, de cabeça, com excelente presença de área é ótima colocação. O herói do jogo.