Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O atacante Dudu, do Atlético-MG, terá seu recurso analisado pelo STJD nesta sexta-feira, a partir das 10h. O julgamento pode ser decisivo para a sequência do jogador no Brasileirão. Caso consiga reverter a decisão de primeira instância, ele estará liberado para atuar diante do Vasco, no fim de semana, pela 19ª rodada.
Dudu foi suspenso por seis jogos após ofensas em rede social contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Três partidas já foram cumpridas, incluindo duelos contra Palmeiras, Flamengo e Bragantino. Mesmo suspenso no Brasileiro, o atacante conseguiu atuar na Copa do Brasil graças a uma liminar do tribunal.
ATLÉTICO-MG E STJD: RECURSO PODE MUDAR O BRASILEIRÃO
O julgamento do recurso será retomado após interrupção causada por imprevisto com uma das auditoras. Após o adiamento, a defesa do Galo entrou com novo pedido de efeito suspensivo, argumentando que “o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio SD”.
Além da suspensão, Dudu também recebeu multa de R$ 90 mil. O imbróglio judicial ganhou destaque porque, mesmo liberado para a Copa do Brasil, o atacante segue fora do Brasileirão enquanto aguarda decisão final.
DUDU, PALMEIRAS E A POLÊMICA COM LEILA
O caso ganhou mais repercussão após a polêmica transferência de Dudu, que chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas recuou e rescindiu com o Palmeiras no final do ano passado. A relação entre o jogador e Leila Pereira ficou estremecida, com trocas de farpas públicas e declarações fortes nas redes sociais.
Dudu rebateu críticas da dirigente, dizendo: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.” Já Leila afirmou: “Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, e, em maio, declarou: “Não tenho dúvida que tudo o que esse atleta fez é porque sou mulher.”
Além do processo esportivo, a presidente do Palmeiras move ação civil contra o atacante, enquanto Dudu apresentou queixa-crime por difamação e injúria contra Leila. A audiência na esfera criminal está marcada para 26 de agosto, na 13ª Vara Criminal de São Paulo.
