NOTÍCIAS

CRB afirma que CBF reconheceu erro em gol do Criciúma

Maceió, AL, 23 (AFI) – O CRB divulgou nesta terça-feira (23) uma nota oficial informando que o Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu falha no lance que originou o gol do Criciúma no jogo de domingo (21).

Segundo o clube, representantes da diretoria participaram de uma reunião do Fórum Permanente da Série B com integrantes do Conselho de Arbitragem, ocasião em que foi reconhecido que a jogada teve início em um erro do árbitro Bruno Mota Correia.

CRB afirma que CBF reconheceu erro em gol do Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

O lance ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou falta na entrada da área ao interpretar que Léo Campos havia colocado a mão na bola. Na sequência, a cobrança gerou um rebote aproveitado por Gui Lobo, que abriu o placar para o Criciúma.

Em seu comunicado, o CRB informou que vai protocolar uma representação formal no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o objetivo de evitar que situações semelhantes se repitam. O clube também solicitou que Bruno Mota Correia não seja escalado para dirigir novas partidas da equipe até o fim da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOTA DO CRB

O Clube de Regatas Brasil informa que protocolou, de forma oficial, uma representação junto ao Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em razão dos erros cruciais e determinantes ocorridos na partida entre Criciúma e CRB, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Nesta segunda CRB participou da reunião do Fórum Permanente Série B, onde os representantes do Conselho de Arbitragem reconheceram que o lance que resultou no gol do adversário teve origem em um erro do árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro.

A diretoria do CRB agradece a compreensão dos membros da CBF, ressaltando que também irá ingressar com uma representação junto ao STJD, para que situações como estas não voltem a se repetir durante a competição.

É importante destacar ainda que o momento é decisivo na competição e que “equívocos” dessa natureza podem ser determinantes para a temporada de qualquer clube.

Adicionalmente, o Clube solicitará que o árbitro em questão não seja escalado para novas partidas envolvendo o clube até o término do campeonato.