Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport busca voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto de opostos, nesta sexta-feira (25), na despedida de Luciano Juba. O último duelo do prata da casa do Leão será frente ao Ituano, que tenta seguir distante do Z-4 da Segundona; partida será na Ilha do Retiro, às 21h30.
Apesar de brigar pelo topo, o Leão da Praça da Bandeira vem de derrota para o Guarani, que o fez cair à vice-liderança e estacionar nos 45 pontos ganhos. Ao contrário do Sport, o Galo venceu o Criciúma e ganhou respiro sobre os times da degola, ficando na 13ª colocação e somando 29 pontos, com quatro acima do Sampaio Corrêa, primeiro na zona de rebaixamento.
LEÃO INDEFINIDO
Apesar de não ter desfalques do revés frente ao Bugre, os rubro-negros chegam para o compromisso com a escalação em aberto. A única certeza é que o sistema tático formado por uma linha de 4 na defesa, usado no último jogo, será mantido, deixando de lado a formatação com três zagueiros no setor defensivo.
O Sport, porém, deve ter mudanças entre os 11 iniciais. Em relação ao embate diante dos bugrinos, três modificações são aguardadas, com a lateral esquerda ficando indefinida: Victor Gabriel e Roberto Rosales disputam a vaga como titular; Fabinho, Jorginho e Edinho podem abrir espaço para Fábio Matheus, Alan Ruiz e Labandeira, respectivamente.
O técnico do Sport, Enderson Moreira, comentou logo após o resultado negativo a condição física do lateral venezuelano. Mesmo o jogador podendo atuar improvisado, o comandante não confirma sua titularidade: “Estamos com o Roberto chegando, ainda demanda um tempo para poder estar apto a iniciar uma partida. A gente vai buscar essa semana de trabalho as melhores alternativas para ter um time competitivo”, afirmou Enderson.
GALO MANTIDO
Assim como os leoninos, o Ituano deve ir a campo sem novidades. O Galo tem as mesmas baixas do triunfo sobre o Tigre catarinense, mas tem somente uma dúvida e no mesmo setor do seu adversário: a lateral esquerda. Dono da posição, Mário Sérgio ficou de fora contra o Carvoeiro e tem presença indefinida no jogo; Kauan será mantido.
Dessa maneira, os paulistas são esperados para enfrentarem o Sport com a mesma escalação do último jogo. O meia Eduardo Person continua vetado pelo departamento médico e o atacante Neto Berola permanece na transição física, sendo as únicas ausências confirmadas pela equipe para o compromisso diante dos pernambucanos. Márcio Freitas reconhece que poderá passar por dificuldades, mas buscará os três pontos fora de casa.
“O quanto antes a gente pontuar e ocupar a parte de cima da classificação, será melhor. Esses jogos que teremos pela frente são com equipes que jogam e vão deixar a gente jogar. Claro que teremos momentos que vamos sofrer, por causa da qualidade destes adversários, mas cada vez mais acredito naquilo que nós treinamos no dia a dia. Com intensidade, com bola ou sem bola. Isso reflete dentro de campo. Espero que contra o Sport, que a gente continue nesse caminho. Vamos para Recife em busca da vitória”, destacou o treinador.
Confira também: