NOTÍCIAS

Palmeiras x Bahia – Embalado, Verdão defende a liderança do Brasileiro

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Após o trauma de perder o Paulistão para o rival Corinthians, o Palmeiras voltou a ser aquele de Abel Ferreira dos anos anteriores: letal. Embalado com sete vitórias seguidas, o Verdão defende a sua liderança do Brasileiro neste domingo, às 18h30, diante do Bahia, pela sexta rodada, no Allianz Parque.

A partida também marca a volta do time em casa, depois de três jogos fora, com vitórias sobre o Internacional, por 1 a 0, Bolívar-BOL, por 3 a 2, na altitude – sendo o único time com 100% na Libertadores – e vem de triunfo sobre o Fortaleza, por 2 a 1. É o líder isolado com 13 pontos.

Já o Bahia está animado com a boa fase na Libertadores, depois de assumir a liderança do Grupo F no meio de semana. Querendo repetir a boa fase no nacional, o time conquistou sua primeira vitória na última rodada, diante do Ceará, por 1 a 0, e aparece em 13º lugar na tabela, com seis pontos.

PALMEIRAS

Vivendo melhor fase da temporada, o técnico Abel Ferreira ainda pode ganhar reforços com Murilo, Raphael Veiga, Bruno Rodrigues e Mayke iniciando transição física e com Richard Ríos trabalhando sem dores.

Eles não encaram o Bahia, neste domingo, mas Abel Ferreira pode escalar o colombiano Richard Ríos caso queira. O volante, preservado do último embate por dores na coxa esquerda, treinou em tempo integral e está à disposição. Por outro lado, Vitor Roque, também preservado, mas por dores no tornozelo esquerdo, ficou entregue ao Núcleo de Saúde e Performance.

“O Bahia é um adversário qualificado e sabemos da dificuldade que é enfrentá-lo. No ano passado vimos isso, mas é seguir o plano, seguir tudo o que o professor Abel vai nos passar e, com fé em Deus, sair com mais uma vitória”, disse Vanderlan.

BAHIA

Para a partida, Rogério Ceni não deve poupar jogadores como no duelo da última rodada. A expectativa é que o técnico mantenha a escalação considerada titular na Libertadores. Além disso, Ceni pode ganhar o retorno de Michel Araújo, liberado pelo departamento médico.

A única dúvida é no setor ofensivo. Cauly, em baixa, foi titular no meio de semana, mas foi substituído por Ademir. Os dois brigam pela vaga nos 11 titulares. Entretanto, Ronaldo, Kanu, Gabriel Xavier e Arias seguem de fora, por lesão.

“Vamos ter que competir muito ainda. Vai ser difícil o Palmeiras, o Botafogo aqui. Deixamos de fazer três pontos em duas ocasiões em casa. Só temos mais 16 jogos aqui e o fator casa é determinante. Mas não temos como abandonar uma Libertadores depois de lutar tanto para chegar nela” analisou Rogério Ceni.