NOTÍCIAS

Noroeste x Portuguesa Santista – Surpresas se encaram em Bauru

Bauru, SP, 29 (AFI) – Depois de subirem montanhas para alcançarem a semifinal do Campeonato Paulista A2, Noroeste e Portuguesa Santista se enfrentam neste sábado, às 15h10. O duelo é o primeiro que vale por uma vaga na elite do estado em 2025, e acontecerá no Estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.

A Maquininha avançou na primeira fase passando em oitavo colocado, com 21 pontos, superando o Rio Claro apenas no saldo de gols conquistado na última rodada. Na sequência, demonstrou um grande sinal de resistência ao derrubar o favoritaço São Bento inclusive vencendo em Sorocaba.

A campanha da Briosa certamente também não foi nada tranquila. Depois de passar com a quinta melhor campanha, somando 23 pontos, o adversário das quartas de final foi o XV de Piracicaba, mas a vitória em Santos e o empate no Barão de Serra Negra colocaram a Santista a dois passos do acesso.

O Portal Futebol Interior acompanhará o duelo através do PLACAR AO VIVO. Além disso, a cobertura da Série A2 acontece diariamente com pré e pós-jogos, além de noticiário envolvendo todos os clubes desta e outras competições.

Maquininha e Santista voltam a se enfrentar (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

NOROESTE

Embora o Noroeste por vários momentos não estivesse na ponta da língua entre os favoritos à briga pelo acesso, a insistência dos comandados de Moisés Egert levou o time a isso mais uma vez. No clube desde a reta inicial da Série A2 do ano passado, o treinador alcançou a semifinal da divisão de acesso, e também parou nas quartas da Copa Paulista durante o segundo semestre, sempre chegando nas etapas decisivas.

“Já começamos a preparação para enfrentar a Portuguesa Santista, mas não mudamos nossas convicções. A confiança nunca saiu do nosso ambiente e continuamos trabalhando e acreditamos. Passamos por momentos muito difíceis na competição e acredito que poderia ser uma classificação mais tranquila, mas o que estava no nosso controle, fizemos o que teria que ser feito”, avaliou o técnico Egert.

O zagueiro Balardin e o ala Diego Maia receberam dois cartões amarelos nos duelos das quartas de final e aparecem pendurados para o confronto. No ataque, se em algum momento houve dúvida entre Luiz Thiago ou Pedro Felipe para a titularidade ao lado de Carlão, a primeira opção é favorita, já que o atacante alcançou 31 gols pelo clube no século e inclusive se tornou o artilheiro do Alvirrubro no período.

No mais, a escalação do Noroeste deve ser a mesma, seguindo o padrão com três zagueiros, além da dupla de volantes e alas, com Rodolfo na armação e Carlão ao lado de Luiz Thiago figurando a dupla de ataque que soma 16 gols na Série A2.

PORTUGUESA SANTISTA

A Portuguesa Santista passou diversos apertos para chegar na semifinal, e mesmo por vezes ‘capengando’, está na briga pelo acesso e ainda terá a oportunidade de mandar o segundo confronto em Santos, já que chega de campanha melhor que o Norusca.

O técnico Sérgio Guedes comentou a classificação e projeção para encarar o Noroeste: “Uma satisfação muito gostosa, uma realização pessoal. Estou muito feliz, sofremos, mas soubemos sofrer, poderíamos ter administrado melhor, mas muito feliz, muito recompensado e na expectativa de que coisas boas ainda vão acontecer. Foi um campeonato muito parelho, aí está a resposta. É sempre bom vencer, tivemos partidas contundentes para chegar até aqui, e agora teremos um adversário que a gente conhece, todo mundo conhece, não tem grandes novidades, mas tem emocional, tem foco, sonho, desejo, momentos específicos, e em cima disso que a gente vai se apegar.”

Para encarar o XV de Piracicaba, a Briosa não chegou com surpresas, e a expectativa para encarar o Norusca é a mesma. Apesar disso, Lelê é desfalque certo para o jogo de ida, já que foi expulso no último jogo. Um dos destaques do elenco, Franco pediu para deixar o campo depois de sentir dores ainda no primeiro tempo, e também pode acabar ficando de fora.

Outro volante que é dúvida é Jean Henrique, que apesar de ter participado de grande parte dos jogos da Série A2, não é relacionado há três rodadas.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *