NOTÍCIAS

Ponte Preta x Ituano – Quem se afasta do Z4?

Campinas, SP, 22 (AFI) – Próximos da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Ituano travam duelo paulista nesta segunda-feira, às 20h00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).  A dupla encara um jejum de sete jogos sem vencer e precisam pontuar para ganharem fôlego na parte de baixo da tabela. O encontro de desesperados, com cara de decisão, marca o encerramento da 33ª rodada.

A última vitória do time de Campinas aconteceu no dia 25 de agosto, quando superou o Londrina por 1 a 0, dentro de casa. De lá para cá, a Ponte Preta sofreu quatro derrotas, incluindo para o lanterna ABC, que culminou com a troca do comando técnico, e a última para o Atlético-GO, por 2 a 0, e somou apenas três pontos em três empates, aparecendo na tabela em 16º, com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola. 

Sob o comando de João Brigatti, a Ponte Preta tenta se apegar ao retrospecto do primeiro turno, onde teve sua melhor sequência de vitórias, quando emplacou três seguidas, superando Ituano, Novorizontino e Avaí. À época, os resultados deram um respiro para o time, que chegou ao 13º lugar, se descolando do pelotão de baixo.

A situação do Ituano é idêntica à do rival. A última vitória do time de Itu ocorreu no fim de agosto, superando o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. Na sequência, sofreu quatro derrotas e três empates. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o CRB, no Novelli Jr. A equipe soma um ponto a mais que a Ponte Preta e duas posições acima, em 14º, com 34 pontos. O primeiro time da zona de rebaixamento é a Chapecoense, que soma 33.

Para reagir, o time de Marcinho – ídolo do clube – tem como inspiração os jogos fora de casa. Apesar de ter somente três triunfos longe de seus domínios, dois deles foram contra rivais paulistas (Botafogo-SP e Novorizontino) e um grande resultado contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro, por 2 a 1.

RÁDIO FI

Este jogo terá ampla cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR com narração da Rádio WEBEssência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook.  A narração será de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luís. A apresentação ficará a cargo de Marcelo Corstato.

PONTE PRETA

Para a partida, o técnico Brigatti não terá o zagueiro Mateus Silva, que passará por cirurgia, após fraturar o ombro e não atua mais em 202. O treinador terá a volta do defensor e Fábio Sanches, que retorna de lesão. Edson e Thiago Oliveira disputam a vaga ao lado do capitão.

Outro problema do treinador serão as ausências do volante Felipinho, do meia Elvis e do atacante Jeh, todos suspensos. Ramon Carvalho e Samuel Andrade disputam a vaga no meio, enquanto Lucas Nathan e Paulo Baya brigam por um lugar no ataque. O treinador ainda conta o Mailton, como carta na manga, que atua como ala. Elvis é considerado reserva na atual Ponte Preta.

“São 40 dias para mudar o rumo da temporada. É pensar que agora toda partida é uma decisão. Temos de fazer sempre o melhor, como se não houvesse amanhã. Se Deus quiser vamos ter sucesso nos últimos jogos para tirar a Ponte dessa situação”, disse o atacante.” disse o atacante Pablo Dyego.

ITUANO

Para o duelo, o técnico Marcinho não terá o volante Thiaguinho como opção no banco de reservas. O atleta cumprirá a suspensão automática pelo acumulo de cartões amarelos. Em transição física, Bruno Xavier tem uma pequena chance de aparecer entre os relacionados.

A tendência é que o treinador mantenha a mesma base do time que empatou com o CRB. Com o ataque em seca, o treinador tem a dúvida entre Quirino e Matheus Cadorini. O primeiro chegou a desperdiçar um pênalti recentemente.

“Temos procurado fazer tudo aquilo que o Marcinho tem pedido. Criar uma filosofia e uma cultura de jogo demanda um tempo e temos feito muitas coisas boas. Claro que temos que nos atentar também ao resultado, mas para resultar, você precisar jogar bem. Temos feito isso e acredito que vamos fazer um grande jogo contra a Ponte Preta” disse o goleiro Jefferson Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *