São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – O EC São Bernardo comemorou seus 96 anos com muito estilo. Jogando no Primeiro de Maio, a equipe da casa bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1, de virada, em partida válida pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, e saltou na tabela de classificação.
Com a vitória, o EC São Bernardo chegou a sua segunda vitória consecutiva, manteve a invencibilidade no estadual e saltou para a vice-liderança, com oito pontos. Do outro lado, a situação do Grêmio Prudente se complicou. A equipe chegou a três jogos sem vitória e caiu para a oitava colocação, com quatro.
TUDO IGUAL
A partida no Primeiro de Maio começou muito movimentada, com grandes chances, mas sem objetividade. As equipes chegavam com perigo, mas sempre pecavam na hora da definição, até que aos 31 minutos, tudo mudou.
Em cobrança de escanteio, Henrique saiu mal e a bola sobrou na cabeça de Rodolfo Mol, que tocou de cabeça para Iury apenas testar para o fundo do gol e abrir o placar para o Grêmio Prudente. Porém, após o gol, a equipe de Presidente Prudente se fechou, sofrendo com sua decisão.
Aos 37, o EC São Bernardo perdeu uma grande chance de empatar, quando em triangulação pela direita, Douglas Andrade chutou cruzado e a bola passou rente à trave. Aos 39, Gustavo Santana, de cabeça, parou em uma grande defesa de Luiz, que novamente salvou os visitantes.
Porém, o goleiro do Prudente não conseguiu parar o ímpeto do time da casa. Aos 44, em mais uma triangulação pelo lado direito, Gustavo Santana lançou João Vitor, que cruzou na cabeça de Natan Lima. O camisa 7, de peixinho, mandou no canto de Luiz e levou o jogo em 1 a 1 para o intervalo.
PARABÉNS, CACHORRÃO!
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio Prudente foi quem tomou as rédeas ofensivas, mas novamente sem objetividade. E foi assim que o EC São Bernardo aproveitou mais uma chance. Aos 21, Douglas Andrade recebeu pela esquerda, pedalou, cortou para o meio e chutou, contando com um desvio de Rafinha Potiguar, para encobrir Luiz e virar a partida.
Dois minutos depois, o mesmo quase aconteceu do outro lado. Matheus partiu pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Wesley, mas caiu na trave, quase deixando novamente tudo igual no placar. O Prudente, entretanto, mais uma vez sofreu com falhas na defesa.
Aos 43, Renner chegou atrasado em disputa com Douglas Andrade, na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Alan Uchôa foi para a cobrança e aos 45, fez 3 a 1 para o time da casa, fechando a vitória com grande estilo.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a quinta rodada do Paulista A3. Na quarta-feira (07), a partir das 19h30, o EC São Bernardo visita o Votuporanguense, no Plínio Marin. No mesmo horário, o Grêmio Prudente encara o Sertãozinho, no Prudentão.
Confira também: