NOTÍCIAS

Equilíbrio na Neo Química e favorito no Allianz Arena

Campinas, SP, 26 (AFI) – As semifinais do Campeonato Paulista de 2024 serão disputadas neste meio de semana. Nesta quarta, o Santos recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena (do Corinthians), em São Paulo, a partir das 20h30. Na quinta, às 21h35, na Allianz Arena (que será reaberta), o Palmeiras enfrenta o bom time do Novorizontino (que desclassificou o São Paulo, dentro do Morumbi, nas quartas-de-final).

Em tese, os dois grandes do futebol paulista entram em campo como favoritos. Primeiro porque jogam em casa, apoiados por suas enormes torcidas e, segundo, porque possuem números técnicos superiores aos de seus adversários (mais vitórias e maior número de gols).

Mesmo assim, como em futebol volta e meia surgem surpresas, não se pode descartar que um dos grandes seja surpreendido em seu estádio, apesar das vantagens que possuem antes dos jogos começarem.  Bom lembrar que todos os ingressos dos jogos nas Arena do Corinthians e do Palmeiras, foram vendidos. Os dois estádios, portanto, estarão superlotados com maioria absoluta de torcedores do Santos e do Palmeiras. 

SANTOS E PERIGOSO RED BULL BRAGANTINO
Na quarta, o Santos terá um adversário perigoso pela frente. O Red Bull pode até não ter ainda se firmado como um dos grandes clubes do futebol paulista, mas suas campanhas melhoram ano a ano e, em 2024, me parece estar bem perto da produção ideal imaginada por sua comissão técnica e seus torcedores, já que, contra qualquer adversário, produz sempre um futebol de boa qualidade e de muita objetividade.

O Peixão, por sua vez, depois de algum tempo sem disputar títulos, reaqueceu suas turbinas com a chegada de Fábio Carille e fez brilhante campanha nas fases iniciais do campeonato paulista. Até agora, disputou 13 jogos, ganhou 8, empatou 2 e perdeu 3. Marcou 19 gols e sofreu 12. Tem um saldo positivo de 7 gols.

O Red Bull também disputou 13 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 9. Tem saldo positivo de 7 gols. Para conseguir vaga nas finais do campeonato, Santos e Red Bull precisam vencer durante os noventa minutos de jogo. Se não conseguirem, irão para a disputa de pênaltis, que começa com uma série de 5 cobranças intercaladas. No jogo das quartas-de-final, o Santos mostrou-se preparado para este tipo de disputa. Venceu a aplicada Portuguesa por 4 gols a 2. O jogo foi na Vila Belmiro.

PALMEIRAS ESTÁ NA FRENTE

Na quinta-feira, dia 26, o Palmeiras pega o Novorizontino, na Allianz Arena, a partir das 21h35. Jogo difícil, mas como é o melhor time do campeonato em todos os sentidos e ainda joga em casa, devemos reconhecer que o Verdão está muito mais perto da vitória do que seu adversário.

Até agora, durante o campeonato, o Verdão disputou 13 jogos, venceu 9. empatou 4 e não perdeu nenhum. Marcou 25 gols e sofreu apenas 9. Seu saldo positivo é de 16 gols. O Novorizontino, que sonha em surpreender o melhor time do campeonato, disputou 13 jogos até agora, venceu 6, empatou 5 e perdeu apenas 2. Marcou 17 gols e sofreu 11. Saldo positivo de 6 gols.

A produção do time de Novo Horizonte surpreendeu a todos neste campeonato. Fez campanha igual a do São Paulo, a quem desclassificou nos pênaltis na fase quartas-de-final. Certamente, o time de Novo Horizonte deve criar problemas para o Verdão, tanto ofensivos como defensivos. É um time muito bem armado, que marca em todos os setores do campo e, como tem preparo físico invejável, corre durante os noventa minutos.

ESTRATÉGIA DO NOVOVORIZONTINO
Se não marcar um gol no primeiro tempo, o Palmeiras pode ter problemas para marcar no segundo. O  objetivo do Novorizontino é levar a decisão para os pênaltis, porque seus jogadores estão muito bem preparados para uma decisão como esta. Mas, para dizer a verdade, não acredito que isso venha a acontecer. Aposto mesmo numa vitória do Verdão durante o tempo normal.

Acho que o Novorizontino já fez o melhor que poderia fazer neste campeonato. Se prevalecer minha previsão, Santos e Palmeiras se classificam e disputam as finais do Paulista. Acho que a zebra não terá vez neste rush final do campeonato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *