NOTÍCIAS

Sport 3 x 0 Juazeirense

São Lourenço da Mata, PE, 27 (AFI) – O Sport confirmou o bom momento na Copa do Nordeste 2024 ao vencer mais uma. Nesta quarta-feira, a vítima foi a Juazeirense, que foi batida por 3 a 0 na Arena de Pernambuco e, assim, se despediu da competição: Gustavo Coutinho, Barletta e Yan, contra, foram os autores dos gols leoninos.

Com a classificação assegurada, o Leão termina na liderança do Grupo A, somando 17 pontos e encarando agora o Ceará, reeditando a decisão de 2023 novamente em seu mando de campo. Antes, o Sport decide o Pernambucano frente ao Náutico, neste sábado (30), às 16h30 nos Aflitos; o Cancão, por outro lado, encerra na 6ª posição do Grupo B e concentra as ações na Série D, que inicia daqui a um mês ao receber o Itabaiana.

UM GOL E VANTAGEM NUMÉRICA

Sem incômodo. Foi desta maneira que os rubro-negros passaram os primeiros 45 minutos de bola rolando, tendo amplo domínio e pressionando o Juá do início ao fim. De tanto insistirem, os pernambucanos saíram à frente: Romarinho fez boa jogada individual, deixou três marcadores para trás e tocou no meio da pequena área para Gustavo Coutinho; com faro de gol, o camisa 9 só teve o trabalho de completar.

Leão não passou por problemas para bater Cancão (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Na reta final, outros dois lances animaram a primeira metade do confronto, sendo ambos favoráveis ao Sport. O primeiro foi uma boa cobrança de falta de Rosales, que entrou substituindo o lesionado Felipinho e acertou o cantinho, mas João Guilherme se esticou todo para afastar. Logo depois, Luís Soares acertou Romarinho, recebeu o segundo amarelo e deixou o Cancão com um a menos.

VITÓRIA SACRAMENTADA PELO LEÃO

Na volta para o segundo tempo, Barletta e Fabricio Domínguez ganharam as vagas de Alan Ruiz e Fábio Matheus, respectivamente. No primeiro lance, Domínguez mandou uma bomba e fez o goleiro dos baianos trabalhar, dando seu cartão de visitas. Dominante, o Leão da Ilha voltou a balançar as redes quando Felipe deu lançamento preciso nos pés de Barletta, que dominou e tocou na saída do camisa 1 adversário.

O que estava fácil, teve mais tranquilidade pouco tempo depois. O uruguaio acionado na etapa final buscou fazer cruzamento na pequena área, porém Yan desviou contra sua própria meta e tirou do alcance do arqueiro. A pressão persistiu até o fim do jogo, no entanto os visitantes tiveram maior segurança no setor defensivo e conseguiram controlar o ritmo, segurando vantagem em três gols.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *