Recife, PE, 13 (AFI) – Mesmo depois de vencer o líder Botafogo no Estádio dos Aflitos, no domingo, por 2 a 0, o Náutico iniciou uma semana conturbada, se preparando para receber o Ferroviário, ainda tentando uma vaga nos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira, o clube comunicou a saída do goleiro Jeferson Romário, que esteve em campo no primeiro tempo do confronto. O problema foi a discussão entre o arqueiro e o técnico Bruno Pivetti. O ato foi classificado como de “indisciplina”, e por isso o goleiro deixou o Timbu.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Antes, na segunda-feira, o treinador de goleiros Gilberto Félix havia deixado o Náutico, também por envolvimento no caso. O goleiro Deivity, que fez resistência para substituir o companheiro na volta do intervalo, foi avaliado por ter desempenhado abaixo do esperado, e ainda não teve seu anúncio oficial, mas também deixará Recife.
Além da dupla que cobria a meta pernambucana, o volante Lorran negociou uma rescisão amigável com a diretoria e está de saída, próximo de reforçar o Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos próximos dias, o Náutico irá anunciar a chegada do goleiro Renan Bragança, de 26 anos, que completou 40 partidas pelo América-RN na temporada, e firmará contrato de empréstimo até o final da Série C.
NÁUTICO BRIGA POR G-8
Na competição, o Alvirrubro ainda briga por classificação ao quadrangular. No sábado (17), abre a 18ª rodada recebendo o Ferroviário no Estádio dos Aflitos, às 17h. O Timbu abriu a venda de ingressos nesta segunda-feira, e já alcançou parcial de 3.216 vendidos em apenas um dia.
O Náutico ainda vai encarar o Londrina na última rodada. Atualmente 10º colocado, tem 22 pontos, e tenta entrar no G-8, onde o Figueirense é o último colocado, neste momento com 23 pontos.